Um dia, não hoje, e colo a bengala ao pescoço!

- Bom dia. Vamos. - É desta forma que todos os dias acordo a tia-velha para o pequeno almoço (não digo muitas palavras para não a confundir logo de manhã).
- Vou de robe?- pergunta-me. (Mas para onde esta mulher pensa que vai ?! E digo eu que não falo muito para nao a baralhar e afinal acorda baralhada. Valha-me Santa Senhora dos Idosos Baralhados! O que seria se eu fizesse logo de manhã uma conversa? "Havera"(é) de ser bonito. Não sei para onde pensava que ia!! Mas enfim...)
-Para tomar o pequeno almoço pode vir de robe.
Vou para a cozinha...
Ela não vem. Volto a chamar:- O café está a arrefecer.- É que do quarto dela à cozinha são sensivelmente 20 passos (meus), mas ela dá prái uns 40 passos.
Estou sentada à mesa esperando que chegue. Chega ela a cambalear sem a 3ª perna (a bengala).
- Viste a minha bengala?
- Não, mas agora sente-se... (já que estava lá...na cozinha...)
Olha... vira-me as costas. E o café em cima da mesa!
- Vou procurar a bengala. - E lá foi...
(Ainda um dia colo a bengala à mão dela ou dependuro-a ao pescoço com um elástico).
(sim, que eu não a procuro, "canão" habitua-se a que eu faça tudo por ela.)
Ai se a bengala tivesse azougue*!!!!
Quarenta passos para lá mais quarenta passos para cá = a café frio.

*azougue (madeirense)=íman

Comentários

  1. eheheheehehheeh, tens de começar a chamá-la ainda quando tens o café a fazer! :)

    ResponderEliminar
  2. ué, onde foi parar essa bengala? Ela sempre usa, não é?! rsrsrs

    Deu vontade de tomar café agora...:)))

    ResponderEliminar
  3. Mas conseguiu o que queria e ao dar 80 passinhos fez ginástica e tomou o café com mais apetite:)

    ResponderEliminar
  4. Pessoas da terceira idade precisam se exercitar, kkkk.
    bjks

    ResponderEliminar
  5. Não dizem que a "araldite" cola cientistas ao tecto? Experimenta colar a bengala Junto á mesa de cabeceira, Pode ser que traga também um pouco do chão agarrado á mesma.

    ResponderEliminar
  6. Olá, obrigada pela visita ao meu blog! É sempre bem-vinda:)
    Vou também visitando este cantinho.
    Beijinhos,
    Gi

    ResponderEliminar
  7. Alguém encontre a 3a perna antes que ela cambaleie :)! - brincadeira :), mas se tivesse ímã, ajudava muito :)

    Bjos!

    ResponderEliminar
  8. Coitadinha da senhora. É complicado...
    Beijo***

    ResponderEliminar
  9. Oi Vogi
    Demorei tanto a voltar aqui, tantos trelelês com a tia que já ia perdendo! li e gostei .
    Ainda bem que fizestes a interpretação, tem palavras que fico boiando... rsrsrsrs
    Abraços e tente colar um azougue nessa bengala rs

    ResponderEliminar
  10. NIKI
    vou pensar nisso! Começo a fazer e vou chamá-la. ai nã vai dar...ela demora muito, já sei só depois de ela estar à mesa é que poderei fazer. kis :)

    ResponderEliminar
  11. MARI
    Ela só não dorme com ela. de resto todo o dia.KIS :)

    ResponderEliminar
  12. FATYLY
    olhando por esses prisma foi proveitoso. pena a demora a andar . mas pronto sempre fez a ginástica diária. kis :)

    ResponderEliminar
  13. CRISTIABE
    É verdade mas eles odeiam o exercício. kis :)

    ResponderEliminar
  14. JOAO
    Só tu com essas piadas bem à maneira e à madeira. kis :)

    ResponderEliminar
  15. GI
    Volta sempre estarei à tua espera. kis :)

    ResponderEliminar
  16. GISLEY
    A 3º perna dela quem a encontra é sempre ela e não cambaleia anda segurada às mesas.kis :)

    ResponderEliminar
  17. lol coitada, a idade é mesmo assim... confunde muitos as pessoas ;)

    ResponderEliminar
  18. SISSY
    Muito complicado , mas lá se faz com ajuda dos santos. kis :)

    ResponderEliminar
  19. LIS
    è madeirense havias de ver o ouvir a fonética das palavras , é mais engraçado. kis :)

    ResponderEliminar
  20. GUIDA
    É verdade com a idade ficamos caducas. kis :)

    ResponderEliminar
  21. Tens que começar a chamá-la no dia anterior...:):):)O meu pai no final da vida vivia com o "senhor alemão", é uma situação muito complicada que causa muita degradação psíquica e física.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  22. MARIA TERESA
    Vou experimentar essa de chamá-la no dia anterior pode ser que resulte. olha eu estou agora aqui com ela, subo porque pareceu-me que o meu neto choramingava. Ela sobe atrás de mim e senta-se no sofá. Ao sair do quarto (depois de ver que ele está a dormir) aproximo-me e pergunta-me: vais caminhar(Sair)? Porque vê-me descer as escadas e descer as escadas para ela significa sair.por isso minha amiga, nem sei o que te diga. kis :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade