Porque...

...Hoje é sábado, é  dia de enfrentar a balança.

Como é que um simples facto nos deixa de mau-humor?
Começa com um frio na barriga que desce até às pernas e as faz tremelicar.
Mas enchi o peito de ar. Quase a rebentar, fechei os olhos e subi. Expirei todo o ar, não vá pesar mais por isso!!! Dou um pequeno passo, mas é  como se subisse para o cadafalso.
Já em cima dela abro os olhos e...
"Não! Não é possível!!!! Não foi um cardápio elaborado e saturado de gordura. Não. Foi somente atum!! Mas como é possível? Ai o vinho!!! Esse sim, maldito, ouvi dizer que engorda, mata-me com aquele aroma, aquele sabor!!"
Com os olhos bem abertos vi os dígitos. Aumentou desde a semana passada. Mais dois acima.
Olhei para a causadora do meu mal-estar: a balança! Mas porque foi o mê senhor comprar uma? (A outra tinha voado janela fora, enferrujada.)
Ahhhh, já sei o que fazer.
Pego nela com todo o cuidado, (anda cá minha bicha!!!) ponho o dedo no regulador, (só pode ser isso, estava a marcar a mais) rodei para a esquerda, tiro os dois a mais que marcava, (coloco o ponteiro antes do zero, dois risquinhos...só).
Subo. Em cima dela, olho para o mostrador. Ah, pox tá claro, agora está certo. Mantive o peso da semana passada.
Olarilha!!!

Comentários

  1. Gostaria de ser o primeiro a fazer esta postagem.
    1º Grato pela visita.
    2º Foi assim que os alemães perderam a guerra, puzeram-se sobre a balança e pensaram que tinham muito peso, afinal acabaram por perdê-la.

    ResponderEliminar
  2. Espaço do João, lamento informar mas os Alemães perderam a guerra assim: http://www.youtube.com/watch?v=8gpjk_MaCGM

    Ahah

    Quanto a ti Avogi, que batoteira! :P

    ResponderEliminar
  3. ahhahahahahaha Quem dera!!!

    ResponderEliminar
  4. Bolas....contigo é que eu não jogava à sueca...

    Ehehehehehe

    ResponderEliminar
  5. Sua batoteira e porque te pesas? Faz só uma vez por mês ou então quando fores ao médico:)

    É objecto que não tenho e raramente apenas por curiosidade peso-me numa farmácia e lá estão os 63kgs de sempre!

    ResponderEliminar
  6. E qual era o peso da semana passada?
    Vinte quilos a mais?
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Amiga,

    Tenho por costume subir todas as manhãs à balança. Assim, o susto não é muito grande, e quando percebo que o ponteiro está a me chatear, tomo uma sopinha pelo jantar, hehehe

    Gostei do post!

    beijinhos, linda!

    neli

    ResponderEliminar
  8. Loool
    Batoteira...
    P'ra substituir vai uma digital, que já não dá para regular assim..
    shiiii que susto, também depende da hora do dia kkk
    Se fosse a si ia tirando umas peças de roupa rssss
    Ai valha-me Deus, temos de esconder essa maldita...
    bjocas

    ResponderEliminar
  9. Menina, vc se pesa aos sábados?? Bom, tem lógica, assim dá pra aproveitar beeeeeem o fim de semana!!kkkkkkkk
    Eu tenho um truque pra me pesar: sempre pelas manhas, depois de ter ido ao banheiro e tomar banho, sempre pelada. Sao sempre uns 2 kg a menos q o normal. É uma alegria só!!! :-)
    Aliás, fiquei babando naqueles cupcakes do piquenique!!

    ResponderEliminar
  10. Sei bem como é o drama da balança mas nunca me preocupa porque sou ruim de engorda rs
    Que invenção é essa Avogi? é exercico mental essa nova forma de postar ? rs
    abraços,
    bom dommingo

    ResponderEliminar
  11. Então, amiga, andei meio sumida, mas hoje coloquei a leitura em dia...rs

    Amo o modo que você escreve!
    Você realmente, tem o dom para a escrita, e isso não é para qualquer um.

    Tenha uma ótima semana, e continue a nos brindar com essas "pérolas".

    Bjssssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  12. Brilhante ideia! Porque é que eu nunca pensei nisso... Ah já sei, que pena. A minha é das digitais, e mesmo que engane a balança, não consigo enganar os espelhos, mas sempre os posso partir...não, é muito a... junto, eheheh

    Beijinhos doces e um belo domingo, Ava

    ResponderEliminar
  13. É só puxar a balança para umas gramitas atrás e voilá, sempre com o peso ideal =)

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  14. JOAO
    tens resposta da MENINA ALGARVIA e vai ver como os alemães perderam guerra. e obrigada pela visita, já sabes que és sempre bem-vindo e está de pé o nosso encontro não me esqueço. será um dia. kis Bom domingo

    ResponderEliminar
  15. MENINA ALGARVIA
    dizes bem eu sou batoteira, mas assim fico feliz está como eu quero. kis :)

    ResponderEliminar
  16. MARI
    um dia estarei com o peso ideal.kis :)

    ResponderEliminar
  17. VIOLETA
    mas há tantos jogos!!! Vai um poker? kis :)

    ResponderEliminar
  18. FATYLY
    eu tinha 63 assim como tu, mas...subi dois que poça para não dizer que po**a. kis BOM domingo

    ResponderEliminar
  19. OBSERVADOR
    mas tu!!! eram só dois a menos 63 e agora 65, po**a po**a estou reles. kis Bom domingo

    ResponderEliminar
  20. NELI
    se eu subisse todos os dias não apanhava o ar frio que senti, mas não senão crio cisma. kis:)

    ResponderEliminar
  21. MINA
    vale tirar umas camadas de...gordura? assim ficava como a claudia shifas, mas nao tenho de viver com aquilo que tenho: a balança kis:)

    ResponderEliminar
  22. ANA
    realmente pelada é menos uns gramas, mas nao , eu peso-me À noite e de manhã desconto a comida hihihi kis :)

    ResponderEliminar
  23. LIS
    ruim de engordar? quem me dera essa...rudeza. aqui tudo o que entra transforma-se em peso.kis :)

    ResponderEliminar
  24. CIDa
    estava admirada da tua ausência, mas ainda bem que te encontraste e aqui sempre tens motivo de riso nao me digas que tb não gostas de balanças?!!!!kis :)

    ResponderEliminar
  25. AVA
    tá na hora de comprares uma destas ui se é bom assim agradam-nos sempre e se estiver errado a peso é uma questão de emendar!!!kis :)

    ResponderEliminar
  26. IRINA
    ora bem aprendeste um pouco a fazer uma batotice kis :)

    ResponderEliminar
  27. fiz um acordo com a minha, não passo os limites, mas tb não quero olhar ela,kkkkk

    ResponderEliminar
  28. Querida AvoGi

    Nunca enfrento a balança... ela é que me tenta enfrentar...

    1,72m 85kg UFFFF

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. E as mulheres a preocuparem-se com o raio da balança. Excelente ideia!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade