Frutos de Verão

Para mim, e falo exclusivamente de mim, pois que há gostos diferentes, as frutas que me lembram o Verão não são nem melancia nem melão.
Olha, até rimei!! Sou poeta sem saber!
                                                        
Não há nada como trincar uma grafada de tabaibos, uma mão-cheia de ameixas, sejam elas de sangue, de pêssego, de ananás, de coração, de damasco, amarelas..., uma "safatinha" de figos...ai figos...esses danados que me põem com a  beiça colada uma na outra!!
 Sem poder falar!!!  

Fotografia: tabaibos, retirada da net, no Mercado dos Lavradores, Madeira

Comentários

  1. Por aqui não temos os "tabaibos", mas prá dizer a verdade, não achei-os com jeito muito apetitoso não!...:)

    Seu gosto lembra o de alguma outra fruta? Depois você explica prá gente, tá?

    Beijinhos

    Cid@

    ResponderEliminar
  2. ;) Adoro frutas fresquinhas! Sabe tão bem com este tempo:) beijos

    ResponderEliminar
  3. Agora deu-me uma vontadinha de comer tabaibos, que nem lhe digo !

    ResponderEliminar
  4. UPS!... o figo pica xiiii
    Prefiro o outro sem picos.
    Esse tem um metódo para se colher é com pau rsss(pareceu-me)
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Olha, eu comi essa fruta na ilha de Chipre pela primeira vez. Tinha no sítio dos meus sogros.

    Eu comi e nunca soube como buscar pelo nome,e acabei esquecendo de fazer a pesquisa tb.

    Que bom que vc disse, agora sei o que comi.rsrs

    Apesar do aspecto exterior, a fruta é uma delícia!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá AVOGI,

    Obrigada antes de mais pela visita ao meu blog =)
    Já sou leitora assídua do seu apesar de não me ter tornado seguidora, mas esse erro crasso está já remediado :)
    Foi a 1ª vez que estive em Isla Canela e apenas durante umas horitas mas gostei muito e tanto eu como o meu marido ficamos impressionados pela positiva!
    Também estavamos com ideia em ir a Isla Cristina que fica mesmo ao lado mas como já se estava a fazer tarde decidimos não ir. Estas duas zonas devem ser extraordinárias para passar umas férias! Só os hotéis deixaram-me bastante agradada!
    Um beijinho e espero vê-la mais vezes no meu blog :)

    ResponderEliminar
  7. Olá AVOGI. Obrigada pelo seu comentário. E seja benvinda ao club da Bola de Berlim. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Selinho no meu cantinho para este cantinho!

    ResponderEliminar
  9. Não conheço e fiquei curiosa para conhecer. ;)

    Bjs!

    ResponderEliminar
  10. E essa coisa não pica?

    'Tou tramado!!!

    ResponderEliminar
  11. Oh....não conheço esse fruto.
    Mas isso são picos?

    ResponderEliminar
  12. Olá!! Obrigada pela visita ;) adoro ameixas!!! tenho trazido sempre para o trabalho! sabe tão bem! bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá passei aqui para agradecer sua visita, adorei.
    Foi divertido passear no seu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. - é, toda a gente gosta de piscina (:
    adorei o seu blog :D
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Melancia vá que não vá mas sou mais "doida" por figos de toda a espécie até dos catos é a eles que chamas "tabaibos"?.
    Os pêssegos não sabem a nada e ananás nem ver:)
    Uvas...adoro aqueles pequenininhas e pretas uiuuuuuuuu qui bom:)

    ResponderEliminar
  16. Que belo Blog que nao conhecia! Ja estou a seguir e coloquei o link no meu blog!

    ResponderEliminar
  17. Pela fotos , sao frutos que aqui nao temos ou nao comemos, parecem cactos.Explica aí o gosto parecido com que rs
    as outras frutas citadas são conhecidas - figos é delicioso - usamos muito em compotas , ou seja em calda.Bem apreciadas .
    abraços Avogi

    ResponderEliminar
  18. Em casa dos meus avós no Porto Santo havia imensas tabaibeiras.
    Eu não gostva muito dos tabaibos por causa das sementes e também por causa dos picos.
    Mas hoje deu-me suadades.

    ResponderEliminar
  19. Obrigada pela visita. Cheguei ao seu blogue e ao da sua filha por indicação da minha filha que me disse: Tu que andas sempre a "cuscar" blogues vê estes dois. Vais gostar.
    E assim foi.
    Já estive a ler post mais antigos
    do seu blogue. Uma delicia.
    E também uma forma de estar mais perto da Madeira. :)

    ResponderEliminar
  20. Obrigada a todos.
    seguiu-se a explicação dos tabaibos.
    Penso que esclareci as dúvidas.
    é delicioso. compra-se já descascados. admiro os homens que os apanham e vendem (já sem casca). que mãos de trabalhador:ásperas, fortes. calejadas.
    Nem regateio o preço deles pois sei que é perigoso de os apanhar além disso a meio daqueles picos todos.
    Obrigada a todos .
    kis

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade