Será que recebem cachê para assistir aos programas?S?

Agora que estou aposentada e começo a trabalhar logo de manhã em casa (sim, mas é trabalho à mesma) faço umas passagens pelos canais generalistas portugueses: SIC, TVI, RTP.

Que programas mais deprimentes que lá passam de manhã. E de tarde não é melhor. Há muita gente triste com histórias tristes. E com vontade de as contar. Por que há quem as esconda. Quedo-me a pensar se será Portugal um país triste?

Ah, então não é que há uma senhora que todos os dias está no programa do Goucha? Sempre.
Eu até já ligo na TVI todas as manhãs, a ver se se esqueceu de ir, mas não...

Comentários

  1. Acho que é muito comum ver as mesmas caras sempre. Devem ganhar algum dinheirinho (e até deve ser bom) por assistir ao programa em directo, bater palmas e marcar presença.

    ResponderEliminar
  2. Hehe Pois é... e repetem-se pelos vários programas. Ganham dinheiro, sim, por fazerem figuração.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. putz...ng merece esses programas sensacionalistas...achei q só aqui no Brasil q tivesse deles.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. MICHA
    eles estão espalhados por todos os sítios onde haja gente disponível para assistir e relatar acontecimentos e quanto mais triste melhor
    kis :)

    ResponderEliminar
  5. Eu não acho que Portugal seja um país triste. Acho, sim, que a população portuguesa tem o péssimo hábito de fazer tempestades em copos de água, de pensar demais nas coisas, de tornar as coisas piores do que realmente são. Esta gente esquece-se de quão grande Portugal foi no passado. Está habituada a sentir-se 'pequenina'. E depois dá nisto, avareza. Em vez de falarem em assuntos alegres, felizes, para nos animar o dia e ele correr melhor, vão-se lamentar com histórias tristes para a TV. Eu respeito todas essas pessoas e lamento que a vida não lhes tenha corrido ou não corra na perfeição, mas toda a gente sabe que depois da tempestade, vem o Sol.
    Vamos lá gente, para assuntos deprimentes já basta ver o primeiro ministro e o resto do seu gangue todos os dias na TV a dizer que o desemprego baixou 0,001% e que se estima que a crise baixe 2% até 2011. (números fictícios, porém não muito afastados da realidade que eles nos incutem)

    Aaaaaaai, haja paciência.

    ResponderEliminar
  6. Ganham dinheiro sim, a minha tia uma vez teve para assinar contrato como um membro do público da RTP e por cada programa assistido eram 25€.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  7. Avogi, o cachet é pago por programa :)
    É bem melhor do que fazer serviço doméstico hihihihihi

    ResponderEliminar
  8. São pagos ao dia e depende do programa, tem uns que pagam mais do que outros, já existem agências para publico e tudo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. O cachê parte especialmente por dar nas vistas. São como o "emplastro" e, pessoas que nada teem para fazer. Protagonismo. Ainda há os residentes que não falham uma. Pobre país!!! Agora quando há concursos, as pessoas que lá vão, são simplesmente acompanhantes. Eu não ligo à TV, a não ser aos noticários, mas mesmo assim acompanho-os mais via rádio.

    ResponderEliminar
  10. Pronto, querida. Estou seguindo... é pq qdo eu boto na minha lista de blog no meu blog, as vezes, acabo esquecendo de seguir tb. =P Mas, agora o gatinho está aí.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Falando do que sei:

    existem agencias

    sao temporarias

    pagam ao programa
    dependendo do programa é entre os 12€ e os 100€ em que o que varia é a duraçao do programa e se é escolhida pela apresentaçao que tem e estar mais a frente ou mais atras no publico. Essas senhoras que vão sempre sao das que mais ganham

    Sao pagos por recibos verdes e sao pagos entre 30 a 60 dias, sei de algumas q pedem facturas para nao se passar recibo.

    Para mim mais vale trabalhar assim eheheh

    ResponderEliminar
  12. Nas Tardes da Júlia estão sempre quatro, duas são daqui e sei que recebem sim mas o valor do cachê não sei.

    Também o filho de uma amiga minha que enquanto estudava ia com um grupo de amigos e amigas ao programa do Herman (já não me lembro o nome e julgo que era na Sic) e recebiam.

    ResponderEliminar
  13. Claro que recebem.
    Basta que se inscrevam na produtora respectiva e aguardarem pelo resultado do "casting".

    Ainda estás a tempo.

    ResponderEliminar
  14. :-)Claro que sim e "25 euros", isso já não sei eheheh
    Mas para bater palmas, sempre custa menos que esfregar escadas...
    Depois à essas as fixas, que interagem com os apresentadores..
    Algumas viram "artistas":)))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Acho que recebem qualquer coisa sim hehe

    ResponderEliminar
  16. OBSERVADOR
    tu nao me dês ideias!!!!
    kis :):)

    ResponderEliminar
  17. MINA
    como sempre fizeste-me rir com essas tuas saídas . realmente esfregar escadas dá cãibras nas canelas mas estar sentada com ar de vedeta é outra coisa.
    eu nem fazia ideia que se ganhava....tanto . deitei contas À vida e ganhasse muito na figuração . será que é proibido bocejar?
    eu adoraria estar presente nem que fosse pelo dinheiro sem dá um jeitao, mas iria bocejar todo o tempo. aborrecido que são estes programas!!
    kis :):)

    ResponderEliminar

  18. tens toda a razão . mais vale estar sentada atrás do goucha e À frente da Júlia e ganhar uns trocados. kis :):)

    ResponderEliminar
  19. já fizes-te as contas para quem não tem emprego pode ser uma opcção rsrsrs

    ResponderEliminar
  20. ARMALU

    mas digo-te que quem nao tem emprego, a opção é esperar pelo cheque da Segurança social.
    kis :)

    ResponderEliminar
  21. Uma vez já se falou na televisão dessas pessoas.Sim,elas fazem de figurantes e recebem dinheiro.
    Os portugueses são tristes por natureza e é o país que mais consome anti-depressivos.(por acaso fiz uma mensagem no blog sobre isso)
    Essa senhora a quem a AVOGI se refere é uma que usa óculos não é?Se for essa é a dona Joana.

    ResponderEliminar
  22. Como é que se faz pra ir assitir?

    ResponderEliminar
  23. E qual sera o cache de um artista nesses ditos programas que tem alguns que estao em todos

    ResponderEliminar
  24. E aqui no Porto, também há disso? Estou com uma pequena reforma e tenho 74 anos, era bem bom arranjar assim um extra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade