Belhac!...Belhac!...Belhac!...

Pulguinha está constipada. Não naquela fase do pingo transparente, limpo, mas do grosso esverdeado compacto e com raios de castanho. (Belhac!... devem estar a dizer, mas é a verdade.) E sai quando ela menos espera e aliás já tem o nariz assado de tanto assoar. Coitada da Pulguinha!

Sai e sai, cresce e escorre até à boca...(belhac!...), mas ela não passa a língua como já vi crianças a fazerem.
(Vá lá: belhaaaaaaaaac!...)

Estava já a contornar o lábio superior...(mentira, estou a regar, levantem os pés que vai passar água) e disse-lhe num momento em que ela estava tão, mas tão absorta, tão compenetrada, que a minha voz não penetrou à primeira, a escrever e claro com a cabeça virada para o livro até fazia fio.
- Ai Lolita! (É a forma carinhosa que lhe chamo, quando não é pirosa! É que ela chama "pirosa" a toda a gente.) Anda cá para limpar o nariz!
Ela que foge do lenço como o diabo da cruz diz-me logo:
- Deixa avó. Eu puxo pa cima! - E automaticamente o monco esverdeado, grosso, que escorria pelo nariz abaixo...desapareceu!
Belhac!...Belhac!...Belhac!...

E como ela funga tão bem! É que só saiu daí a uns minutos e quando saiu!..... (Pela última vez, agora em coro: Belhaaaaaac!....)

Comentários

  1. Ainda bem que deixei para te ler agora e não antes do almoço...rsrsrs, mas eu ri muito e gostei do Belhac!...Belhac!...Belhac!...rs

    Beijos querida e ótimo fds.

    ResponderEliminar
  2. BELHAAAAAAAAAAAACCCCCCCCC!!!!!!!!!

    Estava a pensar ir lanchar mas agora acho que... BELHAC... vou esperar um bocadinho...

    Já disse BELHAAAAAC?...

    :/

    **

    ResponderEliminar
  3. o pior é qd as pulgas nos pegam estas viroses, eles felizes da vida e nós de rastos...lol

    ResponderEliminar
  4. BELHAAAAAC?...
    Por isso que eu os chamo de melequentos. Viu só como tenho razão?!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. BELHAC......BELHAC....rsrsrsrs
    Que ela melhore logo Gi.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  6. BELHAAAAAAAAAAAACCCCCCCCC!!!!!!!!!
    AAAAATCHIMMMMMMMMMMM! Saio daqui constipada ;-)

    beijinhos e as melhoras lol

    ResponderEliminar
  7. Aproveita, deixa secar um pouco e, depois faz umas bolinhas de Gud.

    ResponderEliminar
  8. As melhoras da Pulguinha.
    Bom Fim de Semana.
    Beijinhos.
    Por cá vamos ter sol e friiio.

    ResponderEliminar
  9. BELHAAAAAAAAAAAACCCCCCCCCSSSSSSSSSIIIIIIIIIMMMMMMMMMMOOOOOOOOOO!!!!!!!
    Um conselho pequenito: NÃO, mas nunca, sigas o conselho do Espaço do João...
    Onde é que já se viu???

    ResponderEliminar
  10. Tomara que sua pulguinha fique boa logo!

    ResponderEliminar
  11. hahahaha q figura ela lolitinha..ahahaha

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  12. lololol

    deu.me vontade de espirrar

    Bjinhos
    PAula

    ResponderEliminar
  13. Nao publiques!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Era eu...respondendo as tuas dúvidas!!!


    Tu não les antes de publicar? Ai...

    Agora vais ter que esperar para saber tudo...quase...


    castigo!

    :)

    ResponderEliminar
  14. Nao me castigues mais. eu prometo que não publico mais nada que venha de ti. irra és difícil sua reles criatura.
    pronto nao chores, limpa as lágrimas (de crocodilo, de jacaré). eu nao publico mais nada que venha daí.
    kis :=) tenho dito

    ResponderEliminar
  15. OBRIGADA A todos pelos vosso BELHACS.

    E quando estiverem constipados com os moncos pelo nariz abaixo lembrem-se de puxar para cima. é a solução adequada.
    kis :=)
    BOM FIM DE SEMANA

    ResponderEliminar
  16. PHIL
    é verdade , agora sou eu que estou com o ranho no nariz
    chiça que irritante
    kis :=(

    ResponderEliminar
  17. JOAO no ESPAÇO
    eu guardo as bolas que elas fazem religiosamente debaixo do tampo da mesa
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. lol

    Primaria mais o ´...(este é preguiça mesmo...) no sentido de primitiva...


    Eu sei que és prof. E fica-te bem. Mas não tão bem como a mim...lol

    ResponderEliminar
  19. [Com que então não gostastes dos PPPPPPPPPPPPPs, Giselda?...rsrsrs]

    *¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*

    Pobre pulguinha, tomara que logo ela esteja bem.
    Por falar em limpar o nariz, a última vez que chamei minha netinha pra limpar (detalhe: o dela também estava belhaaaaaaaaaac!), ela disparou a correr, e gritou de longe:
    Não, vovó Cida, você não sabe!
    Eu sei limpar sozinha!!!
    Nisso, ela vai até ao papel higiênico, e arranca logo uns 3 metros (acho que aprendeu com a tia velha), e vem me mostrar que, de forma alguma, precisa da minha ajuda.
    Meus Deus, nem pra isso as avós servem mais! :)))))

    Beijão, e tenha um ótimo final de semana.

    Cid@

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade