Vamos varrer os armários

 Hoje é véspera de Santo Amaro. Por isso vamos varrer os armários da casa da cunhada.

Espero que ainda haja alguma coisa que esta Festa foi farta para todos nós. (Estou a abrir a boca, mas não pensem que é de  fominha, nã senhora, é de desejo, de sono, de nada fazer.)
Por isso "vamilhá" ver a lapinha e comer os armários. (Credo! Varrer os armários)

Sim, que a crise só começou em Janeiro.
E Janeiro rima com dinheiro (ou a falta dele). Ainda  para piorar, este mês tem a afronta de ser um dos mais compridos e parece ser ainda mais...devido ao "mingar" do dinheiro. Não sei se alguém reparou mas este mês tem 5 segundas-feiras e (agora o melhor)  5 fins de semana. Heeeeeeeeeiiii, bracinhos no ar a fazer a onda. Viiiiiva!

Não podia ser Fevereiro a começar o ano? Sempre eram menos três dias; e olhem que faz toda a diferença.
Bem, como estava a dizer antes de andar por aqui a divagar...este mês é comprido e sem dinheiro. Por isso vamos lá a comer os restos da Festa.
Porque amanhã, dia de Santo Amaro, vai-se varrer outros armários. E ver outra lapinha.
Por que a Festa para nós madeirenses, ainda não acabou.

Mas antes de ir, desejo a todos: UM BOM FIM DE SEMANA que o meu vai ser cheio.

E vá lá, venham até aqui ao meu rural varrer os armários!!! Não se esqueçam que é necessário utensílios tais como: vassoura e pá.

"E já agora...se não se importam...já que estão com a vassoura na mão...aquele cantinho acolá...
Sim esse mesmo. E aquele...além, e...olhem...ali tem uma teia de aranha, façam o favor...
Ei, ei, nada de deitar o lixo para debaixo do tapete, mas que coisa!!!..."

Fotografia: A Lapinha madeirense feita por mim.

Comentários

  1. parece-me que o que vou passar o fim de semana a fazer tambem. Vai estar mau tempo, entao nao tenho a desculpa de ir trabalhar para o bronze

    Eu como sou uma optimista, adoro Janeiro, e como se fosse um renovar de opurtunidades

    Um optimo fim de semana para ti

    e nao limpes muito, da mais importancia aos desejos que a vassoura

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  2. parece-me que o que vou passar o fim de semana a fazer tambem. Vai estar mau tempo, entao nao tenho a desculpa de ir trabalhar para o bronze

    Eu como sou uma optimista, adoro Janeiro, e como se fosse um renovar de opurtunidades

    Um optimo fim de semana para ti

    e nao limpes muito, da mais importancia aos desejos que a vassoura

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Sim...eu hoje recebi uma mensagem a dizer isso mesmo! Há 5 segundas feiras, 5 sabados e 5 domingos! E sabes a melhor? Isso só acontece de 823 anos em 823 anos! Fantástico não é? Vamos aproveitar então!

    ResponderEliminar
  4. Bom fim de semana!!!
    Dispenso a limpezinha, estou muito cansada, nem sequer a comidinha também estou sem apetite...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Em tempos de crise à que poupar, para que o próximo ano seja melhor.
    Bom bds... e as pulgas.

    ResponderEliminar
  6. Prima, cada vez que venho aqui estás a varrer, limpar, passar, aspirar, puxa! Deixas-me sem ar e ainda queres que eu te ajude...Livra!!! ;-))) vocês por aí não param!

    Mas a tua ideia de o ano começar em Fevereiro já valeu tanto trabalho lol lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bom fim de semana.
    Na madeira, é festa quase todos os dias, hehe.

    ResponderEliminar
  8. Querida Gi
    Um bom fim de semana também para ti e por coincidencia também tenho armários para varrer cá em casa, mas de pó...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Querida Avó Gi,
    Adorei o seu blog e a maneira descontraída e engraçada como escreve. Mas que rica família ;)
    Desejo de um optimo fim-de-semana e de um dia de Sto Amaro excelente.
    Continue sempre assim tão bem disposta!
    Bj**

    ResponderEliminar
  10. As aranhas tanbém têm os seus direitos...

    Não lhe toques!

    ResponderEliminar
  11. Bom fim de semana e boas arrumações.
    :)

    ResponderEliminar
  12. Para cada final de semana:

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    :)

    ResponderEliminar
  13. É assim mesmo. O trabalho dá saúde. Limpar armários dá direito a, na altura própria, passar mais 8 dias no asilo a ver TV.. :)

    ResponderEliminar
  14. Avogi querida,
    Eu quero muito varrer armarios com vc. Que mesa maravilhosa, meu Deus! Quanta surpresa vc nos causa.Adoro te visitar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Está bom para a maior parte das famílias inglesas.
    Segundo dizem em Inglaterra o salário é pago à semana. Como o mês tem cinco semanas, logo recebem cinco salários.
    Já agora, vê lá se não varres muito os armários, não vá as dobradiças cairem com tanta varridela.
    Beijos e abraços de F&J.

    ResponderEliminar
  16. A minha família, aí na Madeira, ainda anda nas visitas aos presépios!! a família é grande e a Festa vai para além do mês de Dezembro.. Ai se vai!!! Por isso quan do puder ir aí no Natal, tenho de fazer dieta para perder uns bons quilos... lolol
    bjs

    ResponderEliminar
  17. q interessante essa tradiçao de varrer os armários..é literalmente, mesmo?

    depois conta mais, fiquei curiosa...

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  18. Quando me disserem que no Norte o pessoal só pensa em comida e que os almoços duram horas e tal, e tal... eu vou responder: mal tu sabes como é na "Madêra"... ;)
    Bom fsm **

    ResponderEliminar
  19. Aprendi mais uma.
    Varrer os armários. Os proprietários ficam satisfeitos certamente.

    Obrigado pela visita. Espero que volte e que sempre nos dê aquela palavrinha que faz bem.

    Vieira do Minho fica no Norte.
    Aconselho-a a visitar o blogue da Maria.
    "Viajar é alargar os nossos horizontes"

    ResponderEliminar
  20. O bom de tudo isso é comer depois dessa faxina :)!

    Bjos

    ResponderEliminar
  21. hehe
    Hoje e amanhã a varrer armários? Isso é muito armário!
    Mas amanhã já é dia 15! A lapinha não é levantada pelos reis?

    ResponderEliminar
  22. ANTÓNIO A lapinha é levantada depois do Santo Amaro (que é hoje dia 15)
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade