Fim de semana, pois então!... Vamos lá a descansar

A Pulguinha jogava a bola com o irmão na cozinha. Uma bola grande, vermelha, mas leve. O irmão tinha uma de ténis. Jogavam um para o outro.

Quando a bola vermelha voa mais alto do que devia o avô temendo que partisse algo disse-lhe:
- Essa bola é muito grande. É melhor jogares no pátio (sala contígua, comprida onde se reúne a família quando está completa e não tem nada que possa partir. Quer dizer, até tem lá uns cacarecos, mas sem importância)
- Porqueeeeeê? - pergunta no seu tom de voz cantante - Não cabe aqui? - Mas o seu ar sério de admiração é que nos fez rir.

Ora se ela tem razão! É caso para ficar surpreendida! Uma cozinha  rectangular, uma bola redonda por quê tanta preocupação?
                         
"Mas que avós me saíram na rifa da quermesse! Para além de chatos, chatos!
E usando a frase que me joga à cara quando não estou pós ajustes e a contrario: és uma reles.

BOM FIM DE SEMANA para todos e descansem quisto de trabalhar sete dias na semana é cansativo diabo. Quanto mais anjos!
Anjos, tenham então: Um Bom Fim de Semana.

Comentários

  1. Querida AVOGI, a tua Pulguita é esperta e despachada, não há dúvida :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana, com muito descanso :)

    ResponderEliminar
  2. Bom fsm para ti e para as pulguitas! E deixa as crianças brincar, sff!! Sua «reles» ;)
    **

    ResponderEliminar
  3. Falta um prato na mesa.

    Adivinha para quem.

    :)

    ResponderEliminar
  4. Então tu...
    Acreditar na tua cara de anjo? NUNCA. Deixa lá o pulguedo partir os cacarecos à vontade, o avô arranja outros.

    Boa semana.
    Bj e Aj de F&J

    ResponderEliminar
  5. OBSERVADOR
    se prometes que vens ponho logo é já asseguir.
    para ti há sempre um cantinho, nem que seja no meu colo
    kis .=)
    BFSEMANA

    ResponderEliminar
  6. hahahaha... ah mas que essa foi boa... olha a pulguinha cheia de vontade, já :)!

    A mesa está linda.Ótimo fds pra vc tb,querida :)!

    ResponderEliminar
  7. Descansar...

    Agradeço os teu votos...

    ResponderEliminar
  8. Com que então és uma reles para a tua Pulga!

    Cheira-me que alguma vez, lá atrás, lhe deram esse título. Estou certa ou estou errada?

    É bom explicar-lhe o significado para que ela perceba o que está a chamar a uma AVÓ que se lhe entrega de alma e coração em cada dia da sua vida.

    Eu sou muito reinadia mas tudo o que seja expressões insultuosas ou pancadinhas de Amor comigo nem a brincar. Mais tarde pode ser... demasiado tarde.

    Leste o post do RSM nas histórias da minha vida?

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  9. GI

    A inspiração continua a correr nas tuas veias.
    Não FEIXES a tUrnEra !

    Um beijo e atá já que vou ler o de cima.

    ResponderEliminar
  10. Essas pulgas são demais mesmo! Sempre com uma resposta pronta :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Um óptimo fim-de-semana com tudo de bom!

    Beijooo*********

    ResponderEliminar
  12. um lindo fim de semana, cheio de bolas a ser jogadas em salas :)

    Bjinhos
    Paula

    PS: Linda mesa

    ResponderEliminar
  13. Onde é que já se viu!!?
    Uma bolinha não caber no salão:-)
    Aí avó estás mesmo daaaaaaaah eheheh( diria sua pulguinha daqui a uns anitos poucos)
    kisses

    ResponderEliminar
  14. Vi-me nesse filme e nas eternas interrogações...porquê do porquê?

    Bom fim de semana para ti também.

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade