E é de joelhos no chão

Isto hoje pegou no duro "uora" se pegou! É verdade, preciso de gente, muita gente para procurar a dentuça da tia-velha. Venham todos, sempre é melhor do que eu sozinha.

Há dois dias que desapareceu. Mas por que raio tira ela aos dentes para dormir? Dormir implica tirar dentes? Não percebo, só percebo que desde ontem que ando aqui de rabo pó Céu...(desculpa Emanuel...não é o cantor qu´esse nã tá no Céu) a procurar no quarto dela...bem...o quarto é o do meu bisalho, mas não há  forma de aparecer.

Sim, já procurei aí onde está a pensar, também aí debaixo da cama, em cima também, por debaixo dos lençóis, na enxerga, nos armários; dentro do edredão, nas prateleiras, nas gavetas, só falta despejar o quarto e virá-lo do avesso se fosse possível já o teria feito seria bem mais fácil. Ou então virá-la, até pode ter engolido.

Pedi-lhe para procurar. Resposta: Já procurei. Dirige-se para o quarto, entra e vira-se, vê-me aparecer e pergunta-me : o que é que estou a procurar?
Respondo: os dentes!                      

Depois ...
- Já encontrou? - pergunto, vendo-a sentada de mãos no regaço.
- O quê? - caput, já não se lembrava dos diachos.
- Os deeeeentes!
- Eu já chorei por causa dos dentes eu já rezei a ver se aparecem! - diz-me.
- Ah, não procurou. Pensa que o Emanuel vem cá abaixo procurar? Atão vamos rezar as duas e chorar as duas.- dito isto sentei-me ao lado dela, rezei com ela e chorei também, mas os filha da dona não apareceram.

Bem, enquanto tamborilam os dedos na mesa do computador e sopram ao mesmo tempo que pensam: "coitada da tia-velha nas mãos desta sobrinha" vou até lá acima a ver se encontro, mas antes levantem o dedo para a contagem. Sempre quero ver quem é que me ajuda nesta tarefa!

Fotografia: Funchal, visto do cabo girão

Comentários

  1. He, he. Aconteceu uma vez a um tio meu. Quando apareceram estavam pintados de azul; obra dos meus primos.

    ResponderEliminar
  2. Por mim...Podes continuar a rezar:)

    ResponderEliminar
  3. Dizem que a fé é a resposta a tudo...tem fé que eles apareçam!

    ResponderEliminar
  4. Senão...ou a tia-velha vai ter de começar a comer papinhas, ou tens tu de mastigar a comida antes de lhe dar, como fazem os passarinhos :) eu se não estivesse tão longe até ajudava, mas o máximo que posso fazer é rezar para que eles apareçam. :(

    ResponderEliminar
  5. Eu sei rezar e chorar também. Talvez com mais um a coisa resulte e eles apareçam...

    ResponderEliminar
  6. Pois é Avogi...vai ser cada vez mais complicado, mas tenho a certeza que sabes isso muito bem e que vais ter muita paciência!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  7. Lool já chorei a rir:-)))
    Não estão no copinho de molho na casa de banho?!!!
    Na gaveta da mesinha de cabeçeira embrulhados no papel higienico?!!!
    Mais dicas vou pensar, até lá o melhor é pedir a todos os santinhos, que a tia sem dentes não fica bem...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Coisas que acontecem e se desapareceram naquele sitio...?
    pois... tás a ver ....? vê-los-ias se o esgoto fosse ali ao lado...

    ResponderEliminar
  9. Juro que só quero ajudar...
    Por acaso o tareco não anda com a boca maior do que o costume?
    Veja lá...
    :)

    ResponderEliminar
  10. eu dizia uma coisa maaasss


    o melhor e mesmo dobrar-me e ajudar a procurar

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Já interrogaste as pulgas sobre esse desaparecimento? Hum...
    ;)
    **

    ResponderEliminar
  12. Avógiamiga

    Já procuraste no bule do chá? Ou no carrinho das Pulguinhas? Ou no tubo de escape da motorizada quotidiana? Ou no bolso do corta-unhas? Só pra
    taaaaajudar...

    Qjs às Pulguíssimas e para tu

    ResponderEliminar
  13. AVOGI
    Devem ter caido no lava mãos ou lava bocas aí do sitio... só quando te deres conta que está entupido é que te apercebes...irra!
    lol

    P.s: ainda tens cookies no teu blogue. é uma chatice sempre que abro, pois ativa-me sempre janelas de pop-up...

    ResponderEliminar
  14. Eu ajudava, mas tirei os óculos e não consigo encontrá-los, porque sem eles... não vejo!
    Bjo

    ResponderEliminar
  15. Ai meu Deus!...rsrsrs

    E eu daqui, não sei se rio ou se choro!...:)))

    Gi, você chegou a ver a sua foto com o se senhor (brincando na cama), que eu coloquei lá no meu blog?
    Não???
    Então corre lá pra ver, mulher.
    O que você está esperando?

    Bom final de semana, e coitada da tia velha que só vai poder comer papinhas...tsc...tsc...tsc...

    Beijoooooooo

    Cid@

    ResponderEliminar
  16. Pois.... se fosse um telemóvel.... era só ligar de um outro!!!
    Mas como não é... toca a andar de rabo no ar à procura!

    ResponderEliminar
  17. E não tem uns sobresselentes?
    Também já os perdeu?
    Pobre tia-velhinha!
    Procura, continua a procurar...

    ResponderEliminar
  18. Eu tinha uma tia que fazia um responso a Santo António sempre que desaparecia alguma coisa, infelizmente não aprendi para te ajudar mas faço uma sugestão, quando aparecerem não te esqueças de os prenderes com uma corda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ela que não se esqueça de rezar é ao Santo António! Experimenta! Ele faz milagres :p

    beijos

    ResponderEliminar
  20. Já encontraste? Na volta sim...

    Mas há que procurar primeiro nos bolsos da própria roupa, ou na cabeceira da cama entre o colchão e o espaldar da mesma...local onde é hábito porem ou com a deslocação da almofada quase sempre vão lá parar.

    ResponderEliminar
  21. Vê no cesto da roupa suja que ela pode ter lá colocado alguma roupa para lavar e os dentes foram atrás.

    Prontes já dei uma dica.

    Bom fds

    ResponderEliminar
  22. Ah também costumo invocar o Pai de Santo António. Se tiveres o respondo melhor. Não tendo... basta falar com o Santo e pedir-lhe ajuda. Ele costuma segredar-nos ao ouvido o local onde devemos procurar. É tiro e queda.

    Fui!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade