Não resito. Está aqui encravada! à espera ...para dizer..

...Contar esta conversa ouvida ao balcão da pastelaria.
Dois mestres estavam de pé ao balcão em conversa. Pergunta um ao outro:
- Queres um garôute? (Garoto)
- Seim. Cularinhe. (Sim. Clarinho)

Bem, eu sei que não se deve rir dos outros. Eu sei que é desagradável estar a ouvir a conversa dos outros e passar sinal de cotovelo a quem está connosco, para que oiça. Também sei que ao rirmos dos outros nos cai um tijolo em cima do joanete.

Sim, eu não fiz por mal e sei que tanto na Páscoa como no Natal devemos ser humildes. Gozar é feio e Jesus castiga. Mas ao ouvir estas bujardas até Ele se ri. E como Ele se riu eu aproveitei e também me ri. Ao dar a cotovelada ao mê senhor para ouvir, ele, para não rir para fora, riu para dentro e começou a tremer.

...Boa Páscoa para todos.
 E não se esqueçam de lavar os pés. Pelo menos hoje sigam os ensinamentos do novo testamento.
E obrigada por me desejarem também. (Não é desejarem que eu lave os pés, não é isso, é desejarem boas Páscoas, tenho de dizer e explicar tudo?)

Comentários

  1. ah ah!
    Boa Páscoa para ti e para os teus!

    ResponderEliminar
  2. As coisas que se ouvem por aí...

    Desejo uma boa e santa Pascoa

    Felicidades, Paz e muito Amor

    ResponderEliminar
  3. Uma boa Páscoa cheia de ovinhos e docinhos bons :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ainda fiquei com esperanças com a primeira frase do teu título...~~Mas ...ainda não foi desta...lol

    ResponderEliminar
  5. Eu também só lavo os pés nesta época, temos que poupar não é verdade :D
    Prima desejo-te uma santa Páscoa na companhia de todos os teus amores.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oh Avogi, ainda bem que é você a me corrigir e não a minha mãe que também é professora de português. Se ela visse as calinadas que ando a dar, dava-me de vime nas arcas,lol.

    Beijocas e Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  7. ... e come muitas amêndoas!!
    Uma boa Páscoa para ti!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Rir é mesmo o melhor remédio , e o que eu já me ri ao ler as suas histórias, cheguei a ter pena do gato puxa-lhe a cauda?Pobre, não admira que ele diga está mauuuuu.

    Tanta conversa mas eu vim até aqui para lhe agradecer ter-se junto aos meus seguidores.

    Ah! Já agora Boa Páscoa, mas cuidado com os doces :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Querida Avogi, uma boa Páscoa, para ti e todos os teus.
    Os pés, já lavei hoje de manhã...
    Beijinhos, amiga :)

    ResponderEliminar
  10. Já podes estar tranquila.
    Pedi a Deus que te perdoasse.
    Aleguei que és muito divertida e que nos dás alegria com o teu humor inteligente.

    :-))

    Beijocas Pascais

    ResponderEliminar
  11. Há mais ou menos um ano que esperava ansiosamente por esta época, é que os meus pés já fediam a dois quilómetros de distância...
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  12. Gargalhadas:):):) e essa do tijolo no joanete deve doer,não?

    Boa Páscoa também para ti e todos os teus

    ResponderEliminar
  13. Boa Páscoa amiga ;D beijinho grande *

    ResponderEliminar
  14. Ou ninguém quer dizer, ou eu sou muito burra, é que não percebi nada nessa conversa, não sei o que é um garoto nem porque é que tem de ser clarinho, quer dizer, sei, mas provavelmente o senhor não estava a oferecer um rapaz ao outro, e o outro não seria tão racista ao ponto de só querer um rapaz clarinho...

    Boa Páscoa Avogi! :)

    ResponderEliminar
  15. Os pézinhos lavados com sabonete, senão não podemos dar o beijinho:-)))Ah!!! e tirar as calosidades, para poder mostrar o pé como se fosse a mão:-)))
    Boa Páscoa com muitos ovinhos
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Páscoa Feliz com muita paz e harmonia.

    BjS

    ResponderEliminar
  17. Uma Boa Páscoa para toda a família! bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade