Agora digam lá com sinceridade

Quais são os pecados capitais?

Não são as capitais dos países, nem dos distritos, que isso sei muito bem até de cor e salteado de trás para frente e de dentro para fora, nem de branqueamento de capitais, que, como o Omo torna tudo mais branco só temos de lavar o capital com este sabão e prontes, deu-se um branqueamento, nem tão pouco dos pecados que fazemos nas capitais que esses também fazemos nas vilas, nas aldeias, nos sítios e até nas veredas; falo de pecados, daqueles vícios que dizem ser sete. É que da forma que me sinto hoje em completo estado de irritação tenho cá por mim que inventei um oitavo pecado capital: a esgana.

Ai, acudam-me, prendam-me os braços e as pernas também, que só me apetece esganar o primeiro que tropece no meu caminho.

Comentários

  1. A esgana é uma doença dos cães. lolol

    ResponderEliminar
  2. Ups... ainda bem que estou longe :)

    Descobri este blog há dias e estou a gostar bastante, embora ainda não o tenha lido todo,como gosto de fazer. Mas hei-de ler.
    Gosto muito das fotos e do que escreve sobre elas.

    Peço desculpa pela pergunta mas: é avó ou mãe das "pulgas"? :)
    Não leve a mal a perguntar p.f.

    beiju

    ResponderEliminar
  3. DA
    A esganar tb é estrangular.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  4. ISA
    Obrigada pela visita e como educada que sou e serei sempre já fui até a rua casa visitar-te
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. Deus lhe dê paciência, porque se lhe dá força... :)))
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  6. as vezes sabe bem comenter um pecado capital

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  7. MADA
    se Ele me der força ai daquele que se aproxime e se interponha no meu calçado!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. Ai OAULA
    agora diseste tudo o que m vai na alma e entendes-me por isso sai da minha frente
    (estou a brincar)
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. Roga-lhe uma praga, que embora sendo chato, alivia.
    Beijo,
    Nina

    ResponderEliminar
  10. NINA
    só vai com as maos no pescoço . é isso ou isso mesmo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  11. CRUZES!!!

    Ainda bem que tem todo um Atlântico a nos separar!

    :))))

    ResponderEliminar
  12. A inveja acho que é um dos piores pecados capitais...

    ResponderEliminar
  13. Esganar parece-me mais pena que pecado capital :)

    ResponderEliminar
  14. Depois do repasto de ontem !!! Sempre pensei que era a gula:-)
    E vem esgana, já saí
    do caminho:-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  15. Estou bem aqui? oh mulherrrrrrrrr que fúria hem?:)

    ResponderEliminar
  16. Pecados capitais é comigo! :p
    Esgana parece-me bem!! ;)**

    ResponderEliminar
  17. O meu pecado capital é definitivamente a GULA mas a esgana tb me ataca de vez em quando (raramente) lol bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade