Ando aqui com uma formiga atrás da orelha

E agora gostaria que alguém me respondesse a uma  questão, mas antes vou relatar o sucedido para melhor se enquadrarem na cena.

Comi um maracujá daqui da minha casa. Amargo, como fel, mas deitar um camião de açúcar para torná-lo acessível ou antes, digestível. Acabei de o comer poisei a casca juntamente com a colher na mesa da cozinha enquanto conversava com o mê senhor àcerca das obras em curso cá no meu rural.
 Não tardou muito, olhei para cima da mesa e vejo uma mancha preta. Sacudo, a pensar que era poeira ou  sujidade, quando constato que a "sujidade" mexia-se.
"Ó diacho! poeira com pernas!" pensei cá para mim e arregalando os olhos que quase saíam do sítio onde estão, deparo-me com uma multidão de formigas.

Fui às carreiras buscar o rémedio delas. Levaram uma dumdada valente que eu até fiquei a arfar com o cheiro.
Agora a pergunta, melhor, as perguntas: onde estavam elas? Escondidas? Como é que num quarto de hora apareceu um exército de formigas? E mais...para comer o quê se eu havia comido e lambido a colher?

Fotografia: Quem vem e atravessa o rio, junto à serra do Pilar, vê um velho casario que se estende até ao mar. Quem te vê ao vir da ponte... (não preciso dizer mais: É o Porto Sentido)

Comentários

  1. Adoro maracujá!!! :) Tenho dois pés deles cá em casa :)) Só os como quando já estão super enrrugados ou então acabaram de cair ao chão... são doces apesar de ser um algo fruto ácido... ADORO-OS!! Portanto... xxxôô formigas!!

    ResponderEliminar
  2. Também tive uma invasão dessas. Desapareceu tão abruptamente como apareceu.

    ResponderEliminar
  3. Deixa as formigas em paz...Ou já é tradição embirrares com elas?

    :)

    ResponderEliminar
  4. elas andam aí (as formigas)!
    o 'meu' porto é lindo!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Avogi;

    Passei aqui para ver se a Formiga era eu e constatei que não. Eu adoro maracujás mas dos docinhos porque amargos nem com açúcar.
    A mim é que tu não me apanhas:)

    Desculpa a ausência mas sabes como é, vida de Formiga...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. GASPAS
    eu tb digo que só como depois de muito enrugados. conheces os maracujás da madeira? são ainda mais ácidos que os outros.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. JULIE
    mas entrementes onde se escondem elas para aparecerem, depois?
    Eu pensei que tinha dado cabo das formigas até À quinta geração delas óbvio, mas apareceram assim de um momento para o outro
    kis .=(

    ResponderEliminar
  8. M (reles criatura=)
    eu embirro até contigo e nao és formiga , ou és?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. Querida Avogi, e se o maracujá era amargo... de onde e porquê, vieram as malandras?
    Gosto do teu novo header, muito Outonal. :)

    ResponderEliminar
  10. MÃE
    o teu o nosso Porto é lindo, nao tenhas dúvidas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. FACHIONISTA
    são assim talvez para nao serem mortas pela minha mão
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. Elas terão o formigueiro algures por aí na cozinha.
    E tu lambeste a colher, não a lavaste...

    Adorei a tua > POEIRA COM PERNAS <

    Isto na Madeira acontece cada uma !,,,

    ResponderEliminar
  13. Mas que mal é que te fizeram as formigas para tu as dumdumzares?
    Gostavas que elas te fizessem o mesmo??? Malvada!!!!
    Chuac!!!!

    ResponderEliminar
  14. Queres que eu seja?

    Não tens armas para me matar!!!

    :)

    ResponderEliminar
  15. Não gosto de maracujá, tem assim um sabor intenso que me faz arrepiar toda.
    Olha o meu Porto**
    lol

    ResponderEliminar
  16. JOAO
    o tempo é de crise e a agua tá cara , há que economizar nas despesas
    kis .=)

    ResponderEliminar
  17. TURISTA
    Obrigada . és sempre uma querida, aliás as mulheres do norte sao assim a começar pela reles criatura !!
    kis :=) e lá vêm as do sul de armas e tanques me bombardearem por isto. esconde-te gigi
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. MARI TERE
    formigas nem vê-las quanto mais tê-las
    kis .=)

    ResponderEliminar
  19. M (reles criatura)
    nao me ponhas À prova....de bala
    olha lá, sua... criatura do norte, dei-te um alogio ali a riba e tu tungas não deitas a preço nem a preço nem de borla
    kis .=)

    ResponderEliminar
  20. THINGS
    afinal, de quem é o Porto?
    O Porto é nosso o porto é nosso o porto e há-de ser
    kis .=)

    ResponderEliminar
  21. Olá querida Avogi!
    lher é da Madeira e sempre que lá vai traz-me maracujá que eu adoro. Um pouco engelhados e são de mesmo das terras de vizinhos daí!
    Qunto á música, é lindissima na vóz de Rui Veloso.

    Beijão.

    ResponderEliminar
  22. Antes formigas que pulgas....lol
    Adoro maracujá! tb me faço a mesma pergunta que tu..onde estão elas?
    Detrás da tua orelha, atrevo-me a responder...lol será?:)
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Eu cá para mim foi da lambidela na colher. Se não a tivesses lambido elas provavelmente não vinham...

    ResponderEliminar
  24. MÁ? Nã nã nã eu sou até boazinha com elas se fosse má matava-as com por estrangulamento seria muito pior. assim foram gazeadas rápida e eficaz
    kis :=)

    ResponderEliminar

  25. ai sim? atao tens uma mulher madeirense? boa. fiquei feliz por isso
    kis .=)

    ResponderEliminar
  26. CF
    (minha conterrânea e amiga
    pois é isso . onde estão antes de atacar?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  27. HENRIQUES
    hummm, seria=? atao a minha saliva é doce? se calhar até é
    kis .=)

    ResponderEliminar
  28. Giselda, já que você falou em "poeira", lembrei-me de uma piadinha bem brasileira...

    Então lá vai:
    "Sabe porque a faxineira não luta karate?...Porque ela já luta capoeira.

    TENDEU???
    Hehehe

    Beijinhos, e fique bem.

    Cid@

    ResponderEliminar
  29. CIDA
    tendi, minina!

    eu tb luto capoeira todos os dias é que mê senhor resolveu obrar, milhor dizendo, fazer obra cá in casa e eu luto-luto mas perdi as forças.

    ResponderEliminar
  30. Mas você também sabia que capoeira é uma luta/jôgo, que existe aqui no Brasil?
    Só queria saber...
    :)

    ResponderEliminar
  31. Ó CIDA vizinha da frente, nunca me viste na capoeira? nem ca poeira? olha bem com atenção aqui há muito brasileiros e trouxeram o rodizio a capoeira e a... bem nao digo esta é segredo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  32. Então vou ficar só a imaginar...

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade