Era uma vez... Uma garrafa de vinho Colombo

Vá, vamos lá sentar-se em semicírculo, que não quero ninguém atrás de mim a fazer "sinagogas" ou "modilhos" que hoje vai avançar uma história. Verdadeira, por sinal.

Fui ao "orioporto" despachar uma encomenda, não era bem uma encomenda, era a minha irmã, mas como  levava encomendas ...
Estava no bar a tomar um alento para a jornada de volta e a apreciar os "camones" (termo madeirense que quer dizer come on e refere-se aos estrangeiros) quando vejo um casal, (de camones). Ela, de rabo para o ar a mexer na mala, que estava no chão, ele, atrás, de mãos nas algibeiras (assim como todos os machos... prontes, alguns machos). Mexia, remexia à procura de algo na mala, suddenly retira de dentro uma garrafa de vinho. Dá ao senhor seu esposo que para segurar na garrafa tirou só uma mão do bolso e, encaminha-se para o balde de lixo: "Não! Ele vai deitar a garrafinha do néctar dos deuses no lixo?" disse para mim.
E deitou, sim senhora. Excesso de bagagem, pensei.

Assim como eu, estava um segurança a morder a cena.
Ai que pena! Que consciência! Uma garrafa de vinho das nossas castas madeirenses no lixo! Ai que eu vou lá buscar, disse para mim já que as Pulgas saltavam à roda e não valia a pena falar com elas. Era o mesmo que "bater com a língua nos dentes". Mas, de repente, a vergonha meteu-se a meio e eu ...fiquei sentada a olhar para o lixo.
Contei ao mê senhor: uma garrafa de vinho da Madeira, das nossas castas! Das nossas encostas. E, enquanto encostas e desencostas, eu mordia a garrafa no lixo. Eu, e o segurança. Ele desistiu ao fim de algum tempo. Eu...

Agora moral da história, mas peço a ajuda do público.
Fui ou não fui buscar a garrafa de vinho da Madeira ao lixo? Se fossem vocês, iam?
Será sorteado um brinquinho de entre os que acertarem, pela lotaria do Natal.

Comentários

  1. naoooooo...por favor conta o resto da história, please! Eu sou tão curiosa...isso n se faz!


    já agr, tenho por mim que foi sim senhora, buscar a garrafinha hehehe

    xoxo***

    ResponderEliminar
  2. quem tem vergonha passa mal, e cá para mim a avó é das que tem 'lata' para isso ;)

    ResponderEliminar
  3. Se o segurança desistiu, tu não resististe e botaste a mão na Colombo ( que nunca provei, diga-se...).

    Na Lotaria do Natal ? De que ano ?


    Kisses.

    ResponderEliminar
  4. Ora assim de mansinho, lá foi a avó buscar o nectar ao lixo...
    Não se pode desperdiçar, não podia voar, mas pudia, "buer" logo ali ihihihi
    Bjocas e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Acho que vc foi... Bem, eu iria, né!... rs... Um abraço! Maze Oliver.

    ResponderEliminar
  6. Embora não beba, claro que ia, aliás se visse logo a intenção do casal pedia-lhes, porque não? O que sobra a uns poderá dar jeito a outros...e chamar-te-ei burra se não o fizeste!

    Acho que passaste a pasta ao teu senhor loll

    ResponderEliminar
  7. Olá!Gostava de a convidar a participar na queridinha da semana do meu blog, aceita?
    Diga me alguma coisa no e-mail:
    andrenovacoelho@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Claro que foste.
    Boa semana.
    Kao.

    ResponderEliminar
  9. Grande Avogi!
    Fazes-me rir tanto.
    Espero que tenha sabido bem...tenho a certeza que a foste salvar de um aterro sanitário.

    ResponderEliminar
  10. ahhh eu cá tinha ido, olha olha, se levo uma tabúa para casa não levava uma garrafa, ái não que não levava....
    jokas da Pinta

    ResponderEliminar
  11. Claro que não!
    A menina AVOGI, esperta como é, (mas só depois de muito meditar!...) concluiu que não há nenhum camone tão, mas tão palerma, que deite para o lixo uma garrafa cheia de tão belo néctar.
    A dita estava VAZIA!!!!

    Haja paciência.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. É claro que eu ia!!
    E tu claro que foste!!!
    Não me digas que não foste... fico triste!!!

    ResponderEliminar
  13. olá..., como virginiano eu acho que o sê senhor foi lá e pegou essa belezinha do caixote do lixo..., onde já se viu..., só mesmo os camones pra cometerem uma barbaridade destas...
    bjs
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Claro que foste, minha querida Avogi! Deixaste o segurança, virar costas, abriste o fecho da mala, e com as Pulgas à tua volta, ninguém reparou em nada! Verdade? :)

    ResponderEliminar
  15. Eu ia!!! :) e tu... foste lá deitar um papel e qd voltaste trazias a garrafa! :P

    ResponderEliminar
  16. ah ah ah .. é do novo arcordo ortografico. Nas especiarias foi substituido o N pelo M...lol
    (Eu é que precisava de um pontapé nas CAMELAS) :)
    Beijokas da Pinta

    ResponderEliminar
  17. Mas qual é a dúvida??? Procurava no lixo, alguma coisa que tinha perdido e depois lançava alto e em bom som: Ah! Uma garrafa... enganaram-se no vidrão...vou pô-la no sítio!!!
    Deslocava-me lentamente sob a admiração de todos: alguém que percebe de civismo e cuida do meio ambiente... e já oiço os aplausos!!!!
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  18. Como um bom alcoólico, claro que não resististe...

    Já agora: isto: "fiquei sentada a olhar para o lixo"...Há espelhos no teu aeroporto?

    lol

    ResponderEliminar
  19. OBRIGADA A todos. São uns quiduchos por me aturarem.
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade