Fico pó diabo me levar...

..Quando entro num sítio, dou boa-tarde e a resposta que tenho é um olhar de cima abaixo e de baixo acima desde a ponta do dedão do pé até ao alto da cabeça.
Ó diacho, custa muito abrir os queixos e retribuir o cumprimento? Poça, até me põem a "resondar" em boca pequena e apetece-me a ripostar assim: já me viram e miraram de cima abaixo e de baixo acima, agora está na hora de dizer: boa -tarde.

Comentários

  1. É isso ou aquelas pessoas que dão os bons dias a balbuciar, ou como se diz lá na minha terra a papujar, um cumprimento muito muito manhoso... Q nervos!

    ResponderEliminar
  2. MENOS
    assim como se estivessem a nos perguntar: se queremos ir à merdinha!?
    tb gosto dessas.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Querida Avogi, eu sou logo a primeira a dar os bons dias quando chego a qualquer lado, por isso, a maior parte das vezes recebo em troca, algo como: relhebundia! Geralmente acompanhado de um olhar tipo "aluno apanhado em falta", estás a ver? ;)
    Essa de olhar de cima abaixo, ainda não me aconteceu.

    ResponderEliminar
  4. MANELA
    Eu tb sou a primeira e muitas vezs a última e única a cumprimentar. e fico irada quando é assim esse tal de blhebleblhe que não se compreende dado entre dentes envergonhado. poça, caramba, custa ser educada??
    kis :=(

    ResponderEliminar
  5. Então e não queria outra coisa? Eram 10 da manhã e você entra e diz Boa Tarde! Até eu a miraria dos dedões aos cabelos.

    ResponderEliminar
  6. Olha VITOR
    fizeste-me rir com a volta que deste ao texto. adorei
    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. Olha, deixa que te conte: em 81 fui estudar para Coimbra. Ia daqui da aldeia onde é costume cumprimntar toda a gente de sorriso rasgado. Lá em coimbra vivia nun quarto, no 4ª andar. Encontrava as mesmasm pessoa, à mesma hora todos os dias. Durante a 1ª semnana dava os "bons dias" e "Boas tardes", com a inocência e simplicidade de uma mocinha da aldeia. final...eram pessoas que eu iria ver drante todo o anoletivo, pessoas que orando em outros andares, viviam debaixo do memso teto. Mas...a contrastar com o meu sorriso rasgado ao dizer "om dia" ou "boa terde" recebia olhares de suspeição...e SILêncio!!!
    NO fim da 1ª semana dei-me conta que andava a fazer figura de parva e adoptei o memso comportamento dos restantes: sembrlante carregado, inexpressivo...(enfim...coisa que era totalmente contra o meu "feitio"!) RESUNINDO: estive lá 4 nos e nunca soube o nome da senhora que todos os dias levava, de manhã cedo, o seu cão a mijar...ou o nome da meninna do 4º Drtº que tocava piano.

    Isso dava-me nos nervos porque sempre fui uma pessoa muito efusiva...e entristeci...

    Já não se trata de ser efusivo ou não: é uma questão de boa Educação, quanto a mim.

    Grata por teres trazido o assunto "à baila"!

    Bj

    ResponderEliminar
  8. Se fosse comigo, primeiro dava-lhe boa tarde e só depois de se virar é que a mirava de alto a baixo :P

    ResponderEliminar
  9. Se há coisa que me irrita e faz comichão é gente mal educada!
    Apetece-me logo ser brutamontes!
    E esses olhares de quem nos tira as medidas... dá vontade de perguntar se precisa de alguma coisa!

    ResponderEliminar
  10. JOAO
    boa noite para ti tb quando ela chegar. Dorme bem
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. BLUE SHELL
    Isso fez-me reflectir e pensar nas palavras que os meus colegas (continentais do Norte , bem Norte)
    diziam Àcerca de nós madeirenses: que não cumprimentávamos ninguém ao passar m uns pelos outros. Isto de passar uns pelos outros refiro-me aos colegas da mesma escola dentro do recinto escolar.Eu, dizia isso mesmo a eles: na tua terra ou aldeia todos se conhecem bem como aqui na zona rural, nas cidades não se cumprimenta quem passa por nós, mas cumprimentamos os conhecidos.
    Fico triste com a falta de educação generalizada que se instalou nas pessoas e o acto de olhar de cima a baixo reflecte isso mesmo: falta de educação.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. MATILHEDINHA
    na próxima vai isso mesmo. poça!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. NANA
    parecia isso mesmo: uma costureira, a tirar medidas.
    hihihi kis :=)

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Só uma achega :

    Quando chego a qualquer sítio onde já esteja alguém e tencione ficar, por momentos que seja, dou logo os bons dias ou as boas tardes.
    A maioria dessas pessoas fica como que ESPANTADA, imagina...

    ResponderEliminar
  16. Hoje em dia certas desistiram de se usar.
    Bom dia, desculpe, com licença, obrigado e outras mais.
    Que queres...
    Kao.

    ResponderEliminar
  17. parece que hoje em dia ser bem educado é algo raro muito raro

    ResponderEliminar
  18. Avogi, isso felizmente è das coisas que aqui nao existia...e infelizmente existe cada dia mais...

    Eu trabalhei durante 10 anos em lojas (atendimento directo ao publico) na primeira firma para quem trabalehi, antes de me meterem atras de um balcao, tive que fazer um curso de como me apresentar perante o cliente...e aiii de mim (ou de qualquer outras ) que nao seguisse as regras á letra!!

    aprendem-se coisas que nao passa pela cabeça de ninguem, e acredite, que com simpatia conseguem-se milagres...è com simpatia, que nos conseguimos vender, aquilo que o cliente nunca pensou comprar!!

    Em Portugal (e isto nao è dizer mal, pois toda a gente sabe que amo o nosso país de paixao mesmo) mas um dia, fui a uma loja que vendia chapeus, entrei, e a rapariga estava á porta a fumar nem bom dia me disse...enquanto estive la dentro, espreitava enquanto fumava o cigarro, ate que fiquei parada ao balcao á espera que me viesse atender...entao, a menina da porta pergunta-me:
    Está á procura do quê?
    E eu respondi-lhe que procurava uma boina em ganga para criança, rapaz.

    E ela respode: Nao temos...e vira a cara e continua a fumar...isto sempre fora da loja...

    isto para mim, que fazia o mesmo tipo de trabalho, embora com artigos bastante mais valiosos,foi extremamente desrespeituoso...

    Uma pessoa assim, nunca poderia trabalhar para mim...completamente fora de questao!!

    È uma pena, que existam pessoas no atendimento ao publico, que pensem ainda, que sao elas que nos estao a fazer um favor a nós (consumidores) e nao, nos a eles, pois è com o nosso dinheiro que lhes sao pagos os ordenados...

    Beijinhos e desculpe o mega testamento!!!

    ResponderEliminar
  19. KRISTIANNA
    conheço a suíça, bem, um pouco só estive três semanas nao deu para conhecer tudo , mas deu para ver a organização do pais a educação e o civismo
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. SÓNIA
    mas nós até gostamos de coisas raras! daí que andamos sempre À busca de coisas novas sem serem usadas ou tidos por outros, porque não a educação?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. KAO
    Está na hora de voltar a usar. e deixa que te diga aqui em casa ainda se usa essa expressões de gentileza
    kis :=()

    ResponderEliminar
  22. JOAO
    foi isso que me sucedeu. Só entrei para deixar a Pulga , no ballet, estavam umas tres senhoras sentada , eu nem me sentei foi mesmo só deixar, e logo que pus o pé na sala dei boa-tarde , a resposta que tive foi somente da funcionaria pk as outras estavam a olhar e remirar de cima abaixo.
    Entreguei a Pulga voltei costas e saí. mas nao sem antes dizer: Até amanhã, com a certeza porém que naoo as veria no dia seguinte, mas foi um desejo de reencontro. e claro de boa educação. Nao ouvi se deram resposta ou não.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. Eu também tenho repulsa por pessoas assim,fogo nem consigo ver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade