Isto é o verdadeiro Outono. Ou não!

"Sol e chuva pa casar a viúva; chuva e sol pa casal o espanhol." Era esta frase que eu, quando era miúda, dizia aos dias assim como o de hoje.
E volvidos tantos anos e o facto de olhar a rua e ver sol-chuva, chuva-sol veio-me à ideia. Sim, eu sei que não sou miúda, mas ao irmos pa idosas lembramos a meninice, por isso hoje dei por mim a dizer esta  frase.
Não me digam que sou a única que se lembra de coisas que fazia quando era criança!
Bem, eu fazia cada uma! Como se diz por aqui: era uma bisca!

Comentários

  1. Qd eu era piquena dizia-se: chuva e sol as bruxas estão a fazer pão mole :)

    ResponderEliminar
  2. Pois por aqui o sol não se vê. Está um mau tempo que nem te conto!!

    ResponderEliminar
  3. eu tambem conheço como disse a GASPAS.
    E por aqui não há sol nenhum, só muito vento e chuva nem sei como vou conseguir chegar a casa....está complicado para atravessar o Tejo de Barco.

    ResponderEliminar
  4. Conta mais, conta!

    Quando se tem chuva e vento, vento e chuva o que diz?

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Prima esta não conhecia :)
    Mas eu também era uma bela bisca, mas custou-me caro pois levei umas valentes tareias, tanto da minha mãe como da professora primária, tive direito a tudo :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E quando se tem temporal o que se diz? não me lembro!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu dizia o mesmo que a Especialmente Gaspas, ainda hoje digo. Assim como quando faz trovoada e se ouve um trovão digo sempre, como em miúda: Santa Bárbara bendita, que no céu está escrita!
    Ah e eu estou sempre a dizer e a lembrar-me de coisas e pessoas que marcaram a minha infância!

    ResponderEliminar
  8. OBRIGADA A TODAS
    só me resta dizer: cada terra com seu uso cada roca com seu fuso: bem, acho que é ao contrário.
    ando arrevesada
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade