Lá esta nem sabia!...

Fui buscar o carro que tinha ficado na recauchutagem para consertar um pneu. O homem prazenteiro vem logo mudar a "stefan"* e colocar o recauchutado.
Eu, pus-me a ver, a ver... se aprendo, sim, que isto de mudar pneus tem a sua técnica, mas, pensando melhor não quero aprender, sempre há-de haver uma alma penada que faça este serviço, já que uma senhora não está programada para mudar pneus) mas continuei a observar o lufa-lufa do mecânico.

Deu-me vontade "pa rabiçar" (já sabem que "rabiçar" é chamar o Gregório, que por sinal é da minha família)  quando o mecânico depois de dar o ar aos pneus, e, antes de colocar a tampa na válvula deita no seu dedo já sujo negro e empregando de óleo, uma bola de cuspo, (mas uma bola bem grande), leva o dedo até à válvula e deposita. Vai aos outros três pneus, e de cada vez que retira o aparelho da válvula põe uma bola de cuspo em cima dela e de seguida, usando o mesmo dedo vem à boca buscar a tampa para enroscar.
Agora digam lá, é para quê a bola de cuspo no dedo?

Para ficar (eu) com o estômago embrulhado de nojo!

*( Stefan Þ Roda sobressalente de um automóvel. Quando foi inventada a roda sobressalente, pela fábrica Stepney Road Grip, em 1914, logo se usou o nome da fábrica para definir essa roda.)

Comentários

  1. Ahhhhhhhhh agora a mim também me deu vontade de rabiçar. Ca nojo.

    ResponderEliminar
  2. Querida Avogi, são métodos artesanais e ecológicos! ;)

    ResponderEliminar
  3. Embora cause nojo, penso que ele sabe o que faz ou porque faz isso...
    São coisas de gente muito humilde e sem noção de higiene, é lastimável.
    Abraços da Mery*
    Uma boa semana pra ti.

    ResponderEliminar
  4. Nice blog.
    Greetings from my
    introduction.
    Visit to my blog.
    http://worldandtour.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu passo a explicar, é para ver se tem fugas de ar, assim são detectadas!!!
    hehe

    ResponderEliminar
  6. lol

    Estranho...Até parece que já ouvi essa história...


    E a autora era a mesma...Era...lol

    ResponderEliminar
  7. É horrível...fazem isso para verem se não fico ar a escapulir-se brrrrr
    Beijo meu!

    ResponderEliminar
  8. Santa ignorância!
    É para ver se o pneuzito está a perder ar e...?
    E para auto-imunizar contra todas as maleitas.
    Digamos que é uma "vacina" caseira.

    Entendeu menina AVOGI?

    Haja paciência!...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. para ver se está a sair ar...ora, ora...há coisas bem piores:):):)

    ResponderEliminar
  10. TURISTA
    artesanais e ecológicos, aceito
    , mas que mete nojo ver ao vivo e a cores, lá isso mete
    kis .=9

    ResponderEliminar
  11. MERY
    Acho uma falta de higiene, e a propagação de sujidade.
    kis .=(

    ResponderEliminar
  12. HÉLIA
    nao há outra forma d ver as fugas d ar?
    colocando o ouvido a cara o dedo , mas cuspo?
    kis :=(

    ResponderEliminar
  13. MARIA LÚCIA
    lá irei com todo o gosto
    kis .=)

    ResponderEliminar
  14. M (reles criatura) Ouviste pois, em primeira mão, e ainda te lembras? tens boa cabeça, nao é como a minha
    kis .=)

    ResponderEliminar
  15. MARI TERE
    isso msmo brrrr que coisa tao feia! Imagina as crianças a fazerem o mesmo e nos a brigar com elas!
    kis :=(

    ResponderEliminar
  16. FATYLY
    eu acho que isto é mau. falta de higiene
    kis :=) ainda se tivesse luvas!
    kis :=(

    ResponderEliminar
  17. hahaha que engraçado. Uma pessoa está sempre a aprender por aqui.
    Avogi, sabe que tenho ainda tido dificuldades em colocar este link no meu blogue. Mas o problema já deve ser do meu. Espero não andar com o malware atrás de mim:/
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. E mais que não viste ele fazer as bolas de cuspo para ver se sai gás pela sua porta traseira... hahahaha (Agora é que tu chamas o gregório) :P

    ResponderEliminar
  19. Pois!
    Vês, já aprendeste uma coisita útil!

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. TSURI
    Espero que não é que estou farta da bicheza toda que espalhou pelo blogue.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. GASPAS
    ainda bem que nao fiquei muito tempo atrás dele.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  22. TERESA
    estamos sempre a aprender não é?
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade