A Natureza cumpre a sua missão

Pode estar calor, pode até parecer verão e ir toda agente para a praia, mas assim que entra Setembro, as folhas dos plátanos caem das árvores e espalham-se pelo chão. A Natureza cumpre a sua missão; o sol pode brilhar e aquecer mas é Outono.

Estradas repletas de folhas, o amarelo entardecer. Lindo, como só o Outono é com toda a harmonia das cores!
E entra de mansinho, soprando uma leve brisa a lembrar que as primeiras chuvas não tardam. Bom Domingo.

Fotografia: A caminho de Ponte de lima.

Comentários

  1. Não sabia que escrevias poema:)

    ResponderEliminar
  2. E ....isto é poema? Ou nao te referes a este mas sim ao que escrevi para ti, assim que te vi com esse teu arde... como direi... bolas esqueci-me da palavra ou adjectivo!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Parece que é só entrar o outono, e a Giselda fica romântica...:)

    Por aqui, foi só começar a primavera, que as chuvas já vieram.

    Fique você aí com as folhas, e eu por aqui com as flores, pois é tudo muito lindo de se ver.

    Pena que o outono no Brasil não seja tão marcante como na Europa. Há alguns anos, passei um outono em Paris, e parecia que estava sonhando acordada, pois era tudo muito lindo e novo demais para mim.

    Tenha uma belíssima e feliz semana.

    Mil beijinhos,

    Cid@

    ResponderEliminar
  4. Que venha a chuva e o frio, que eu não posso mais com este calor. Então o verão não quis aparecer quando devia e decide aparecer agora? Agora já não quero! O que passo o dia a fazer é a estudar, de que me serve o calor? Prefiro muito mais um cobertor nas pernas, as calças do pijama metidas por dentro das meias e um chocolate quentinho à minha beira. Sair à rua dentro do meu sobretudo, com cachecóis e écharpes a tapar-me até ao nariz, que está gelado e vermelho. E o visual mais prático e eficaz, que é vestir umas calças e enfiar umas botas de cano alto que as tapem até ao joelho. Não há dilúvio que chegue a molhar as meias. Andar com o cabelo solto e não ter de estar sempre a prendê-lo para ver se dá ar no pescoço. Usar orelheiras e luvas. E à noite, na cama, tapar-me até às orelhas. Venha o frio, por favor!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto do Outono e das cores fantásticas da natureza nesta época!
    Bom restinho de Domingo para ti! :)**

    ResponderEliminar
  6. É verdade... escreveste um poema!

    E na verdade AGORA vem mesmo aí o Outono.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. CIDA (amiga dali da frente)
    Aqui o outono, aqui refiro-me, a minha terra-Madeira, o outono não é tao significativo, tao acentuado como na Europa desde Portugal continental até À russia. Como é um a ilha húmida está sempre verde sem folhas a cair ao chão.
    eu, também como tu fiquei admirada em londres em pleno mês de Novembro com a exuberância de cores no chão e as suas tonalidades.

    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. MINHA LARANJINHA
    Tm gosto desse retrato e de me sentir retratada assim, mas nada bate o calor, eu sou do calor e amo o calor
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. MALENA
    Obrigada e retribuo os votos de bom domingo acrescentando um semana feliz.
    é mesmo isso que adoro no outono.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. MFC
    poderei me dedicar À escrita ? haverá quem leia os meus poemas? é que se isto é um poema preparem-se para ao diluvio de poemas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que hoje foi a minha despedida de verão.Fui até á praia mas já se sentia aquele cheirinho a Outono (apesar de estar calor)..
    Mas não me apetece nada o Inverno, detesto o frio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. estás mesmo inspirada pelo outono! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu cá não me importo que este sol dure mais um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  14. As minhas buganvílias ainda estão cheias de flores...A figueira é que já perdeu as folhas...os plátanos da aldeia ainda estão com muita folhagem... Aqui o Outono ainda quase não nasceu!
    Beijo meu!

    ResponderEliminar
  15. É verdade Avogi. E o que eu gosto de passeios cheios de folhas. Faz-me sempre lembrar qd era miuda e ia brincar no parque muito gostava de andar no meio da folhas todas.
    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade