Penso que devem estar satisfeitos...

...a dar palminhas e saltinhos e ainda a esfregar as mãos de contentamento. Falo para os que pediam chuva, frio, nevoeiro, e trovões; e ainda neve, geada e nuvens carregadas. Tá na hora de colocar a mantinha nos pés, "chiquelate" quente na mão, um sofá para se deitar e ver a lareira a crepitar. Não se esqueçam do barrete de orelhas, o cachecol e ainda as luvas.
Satisfeitos? Vem aí o inverno. Ele, o Inverno, pediu ao Outono para se afastar e vualá a tão desejada chuva, e por aqui, a safada da humidade. Agora é assim: ou Verão ou Inverno. Chiça-caneco! Detesto o Inverno. Odeio a chuva...Haviam de estar por aqui com a humidade...e o suor pela cara abaixo.

Eu gosto é do verão ...passear com as Pulgas p´la mão, saltarmos e rirmos na rua, e na praia comer um geladão.

Comentários

  1. Prima vem para cá :)
    Por aqui ainda não chove :)

    Beijinhos e apesar da chuva tem um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não gosto do inverno.. só do outono, mas tens razão, ultimamente parece que não temos meia-estação!

    ResponderEliminar
  3. A humidade faz a força!!!

    Avante Camarada...Ainda te lembras, tempos de escola, tu a brincar como o Marx...

    ? Não te lembras...pois...compreendo...

    lol

    ResponderEliminar
  4. Giselda,
    Não há bem que sempre dure, e a tua horta vai agradecer as pinguinhas.
    Depois, sempre podes...

    Pular longe do chão
    Agarrar as Pulgas p´la mão,
    Protegerem-se no edredão
    E na cozinha comerem empadão.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  5. PRIMA FÊ
    NÕ CHOVE....ainda
    mas vai cair molho
    kis .=)

    ResponderEliminar
  6. FACHIONISTA
    e daí o calor e o frio nada de intermediários
    kis .=)

    ResponderEliminar
  7. Atao nã malembro!!! e tu a chorar que querias participar mas como eras gorda nao cabias nos becos.
    ainda me lembro de ouvir o MArx dizer: olha a M ali de beiças por nao a deixarmos brincar
    kis .=)

    ResponderEliminar
  8. AC
    arrancaste aquela gargalhada, a boa e saudável
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. Bolas!!!
    Há umas semanas era a ameaça de vírus. Agora dose dupla de publicidade.
    Se estás à espera de enriquecer à conta dela, publicidade, senta-se.

    O tema é ... ah, chuva.
    Por aqui, a partir de amanhã vai haver molho.

    Bj

    ResponderEliminar
  10. MALENA
    pois , eu tb
    parece que ficou claro que eu e a chuva nao pertencemos ao mesmo circulo de amizades
    kis .=)

    ResponderEliminar
  11. OBSERVADOR
    Publicidade? mas eu tenho o controle dos janelas no máximo!!
    kis .=) chite

    ResponderEliminar
  12. Tás confusa...O beco é que era estreito...E eu brinquei como o neto dele...

    lol

    ResponderEliminar
  13. Beco estreito? atao não era beco era vereda (hihih)
    tás a tentar minganar ma eu conheço-te bem . o neto dele!!!
    brincaste com o bisavô dele do marx
    a mim naminganas tu
    kis .=)

    ResponderEliminar
  14. aqui não tarda...mas sinceramente faz falta a chuva mas S.Exª. deveria vir acompanhada pelo Verão e só por este:)

    ResponderEliminar
  15. Queres rir mulher? só agora é que reparei bem na foto do teu perfil, parecia-me um leão e afinal és tu. Não me batas nem me atires com uma semelhaaaaaaaaaaaa:):):)

    ResponderEliminar
  16. Estou do teu lado...detesto a humidade! Por aqui ainda estamos no Verão, um Verão que começou a ficar débil...
    Chuac!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Ai FATYLY
    agarra a semilha que aqui vai ...melhor vai mazé uma saca delas. sua ...cegueta!!! atao agora sou leão? mas olhando de relance até engana. Mas se me dissesses cavalo ainda aceitava pois a minha crina é igual ao do cavalo. Leão! ainda mastigo a ofensa (hihihih). bem perdoo-te a falta de vista é uma treta
    (hihihi) puseste-em a rir e "hades" ver que ainda alguém vai pegar nesta do leão.
    kis ;:=):=) Tás perdoada mas a saca de semilhas já lá vão

    ResponderEliminar
  18. Ah, não amiga, estou indo no final de semana que vem para Lisboa justamente para fugir do frio de Viena, e vc me vem com essa história que por aí o frio também chgou?. Nãaaaaao!
    Em todo caso, deve estar melhor que aqui, né!
    Beijos, linda!

    ResponderEliminar
  19. IRAM
    tens de vir para a MAdeira , minha terra minha ilha, embora com chuva não é tão fria como Lisboa.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. Ah, pois é, agora é a vez de vocês terem o frio novamente. Aqui está bem quentinho, já!!! Então, se protejam do frio e da chuva... Abs.

    ResponderEliminar
  21. Então é isso, a chuva...só agora comecei a receber as actualizações deste blogue! está visto foi a chuva...
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Pois então empatamos!

    Minha primavera está tal e qual o seu outono: chuvosa e fria.

    Acho que esse tempo não está batendo muito bem das bolas não!
    Parece que ele já está gagá, e já nem se lembra mais como são as estações...

    (E eu que já havia guardado todos os cobertores, e toca de buscá-los outra vez...)

    Hoje o tempo estava tão fechado, que me neguei a sair de casa.
    Eita sábado que custou a passar!
    :)

    Beijinhos pra você, menina.
    Tomara que a semana nos traga um pouco de sol.

    Cid@

    ResponderEliminar
  23. eheheheheheheheeheheh estamos em sintonia mesmo!!! Eu também gosto é do verão, passear com as bichas p'la mão!!!!

    Beijinhos e olha aproveita o domingo de outono, faz como eu, já que vem e não há nada a fazer, pego na mantinha e nas castanhas que vou assar!

    ResponderEliminar
  24. Eu prefiro o calor, o sol, a praia :)
    Adoro o Outono os dias mornos e com aquela luz fantástica, mas este ano não vamos ter nada disso :(

    ResponderEliminar
  25. Olha recebi a saca das semilhas, excepto 4 que se esfarelaram na parede loool

    Achas que alguém irá pegar no "leão" minha nossa...ai uê mamã...cegueta não porque graças aos óculos vejo bem, tu não me lixes pá...mas é porque raramente vejo o perfil de cada um onde se pode ver a foto um pouco ampliada.

    Beijos e continua com essa boa disposição

    ResponderEliminar
  26. MARION
    vamos trocar : eu vou para aí e tu para aqui, sim?
    Boa Primavera
    kis :=)

    ResponderEliminar
  27. LILAS
    com muito atraso diga-se de verdade. mas além da chuva foi o vírus. malvado.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  28. CIDA (minha vizinha daqui da frente)
    mas eu preferia estar na primavera e, sabs , era a certeza que viria logo de seguida o verão, assim , no outono é sinal de inverno de seguida. bem, tá na hora de trocarmos de casa
    valeu?

    ResponderEliminar
  29. NIKI
    coisa de qu goto no outono: castanhas assadas e folhas no chão. e como disse, a luz as coes de outono tanto no vestuário como na natureza.
    de resto, nada. dispenso a chuva a humidade o frio etc

    ResponderEliminar
  30. SÓNIA
    mulhere de bom gosto : nós
    kis :=)

    ResponderEliminar
  31. Pronto, FATYTLY
    tinhas os óculos embaciados devido ao fumo da fogueira, ou do chequelate quente
    kis .=)

    ResponderEliminar
  32. Por acaso estou satisfeita do frio ter chegado.A seca prolongada não ajuda nada.
    E também estou contente pela avogi estar tapada com cobertores e lareira:é de chorar a rir XD

    ResponderEliminar
  33. Nem imaginas o temporal que anda por aqui!!
    E parece que vai ser a semana toda.

    Beijinhos... e bom tempo!

    ResponderEliminar
  34. Eu gosto de todas as estações mas não exagerem no frio ;)

    ResponderEliminar
  35. Avogi
    Minha linda, realmente esse frio europeu deprime mesmo. Aqui já o calor nos mata. Mas nem 8, nem 80. Excelente o seu texto. Bjkas e uma semana mais ensolarada!

    ResponderEliminar
  36. :) Eu como bom gato que sou adoro este tempinho mais escuro! Assim tenho sempre desculpa para estar nas minha mantinhas:)
    Uma boa semana


    ♥Marradinhas do Sweet♥
    http://www.sweethings-sweethings.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade