Uma grande dúvida

- Avó, os pobres têm coração? - Perguntou a Pulguinha (3 anos)
 - E o que são...pobres? - pergunto-lhe, para espicaçar a conversação.

  Responde a Pulga (5 anos) - São senhores pequeninos que não têm dinheiro.
- Ahhh, como aquele que está na tua padaria. - diz a Pulguinha. (Bem, tenho de lhe dizer que a padaria não é minha e o senhor que lá está é o arrumador de carros e...tem dinheiro, pois alimenta os seus vícios.
- Todos nós temos coração. Ricos, pobres, animais...
Mas as dúvidas persistem: e os senhores altos têm coração? Os ricos têm coração?
Bem, fiquemos por aqui que a conversa podia encaminhar-se para a filosofia, política, e eu podia descambar e dizer tudo o que sei sobre ricos e coração ou a falta dele.

Fotografia: Aveiro, Setembro de 2011 captada do moliceiro onde fiz a viagem com a CF (passos da ilha)

Comentários

  1. Tão fofa!!!
    Mas realmente a resposta dá pano para mangas!

    ResponderEliminar
  2. As crianças, na sua enorme ingenuidade e curiosidade, fazem-nos pensar...
    Beijo meu!

    ResponderEliminar
  3. Querida Avogi, é melhor avisares a Pulguinha, que de vez em quando aparecem uns senhores que quase nos tiram o coração, tal é o susto que nos pregam... ;)

    ResponderEliminar
  4. Muda o título para "A grande dívida" e assim tem mais lógica:)

    ResponderEliminar
  5. Aí!! o coração tem tanto que se lhe diga:-)
    E é mais ao contrário os pobres é que o tem maior;)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Olá minha conterrânea...as conversas das tuas pulgas são muito eruditas..lol
    Engraçados, os milhentos significados que um "simples" músculo com entradas e saídas pode ter!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Dê-lhes a perceber como é a vida ! Os políticos ricos têm a carteira recheada, no lugar do coração.

    ResponderEliminar
  8. Como eu gosto de aqui vir, de ler os teus textos.
    Uma das coisas que eu gostava era ter o "poder" da escrita, mas não tenho, mas uma coisa eu sei!
    Sei que tenho coração...

    Beijos grandes com cheiro a canela..lol
    (p.s - os beijos têm cheiro?? lol)

    ResponderEliminar
  9. depois depende do uso que lh~e dão.
    Bj** e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Que grata surpresa receber sua visita, eu adorei o seu blog e o texto super reflexivo da conversa com as "pulgas", esse é realmente o momento de ensinarmos os verdadeiros amores à elas. Já estou seguindo aqui e volto sempre, aguardo vc por lá, temos sim la lateral direira o link para seguir. beijos, Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Lovely shot..... i hope to visit that place sometimes.

    greetings, Joop

    ResponderEliminar
  12. as crianças são sempre imprevisíveis, e essas questões também se prendem com o que ouvem!

    Aveiro, a minha cidade! Espero que tenha corrido tudo bem por estes lados! (:

    ResponderEliminar
  13. Os miúdos por vezes deixam-nos desarmados...
    Alguns ricos e políticos têm coração a dois toques...quando aparecem na televisão a dar donativos com um ar de mel (a maioria através de nós contribuintes) ou de desprezo pelos mais necessitados quando deitam no lixo coisas que até mete dó!

    Adorei e conheço bem Aveiro:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade