E é como os tormentos do linho

Alguém faz a ideia do tormento que é ser casada com um professor de EVT (Educação Visual e Tecnológica)? E sabem o que é estar aposentada e ter de desenhar e cortar estrelas? Em papel, claro. O problema é que tenho de desenhar com o molde que ele me deixou e colocar a régua, para ficar geometricamente perfeito, além de cortar milimetricamente, sem fazer bicos de caseado* sem... estar mal-feito, já disse.

Podem dizer: Bah! Fácil! Faço isso com uma perna às costas e a fazer o pino! Mas eu não. Eu...não sou certa no corte. Sou canhota e é um handicap.
São 26 estrelas. Não é um firmamento, nem contelações. Mas não sabem o tamanho, também não digo. Bem, tenho de continuar, daqui a pouco chega o cabeça de casal e o trabalho não está feito.

*caseado. Um ponto do bordado Madeira.

Fotografia: Alto Douro Vinhateiro. Novembro 2009

Comentários

  1. Txiiii, hehehe tás tramada mulher.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Avogi, para que quer ele tanta estrela?!
    Ah, e sei o que é estar casada com um de ET! ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ah, ah, ah ! Agora a Avogi parecia a minha mãe que é uma professora de Português casada com um professor de EVT.

    ResponderEliminar
  4. Isto de ser aposentada trás sempre trabalhos acrescidos. Como não tens horários as pessoas acham que tens sempre tempo para tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Prima, há coisas bem piores eu sou casada com um militar, imagina :)))

    Desejo-te umas "Boas Estrelas"! :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vá, mas espero que o nome do meu blog não te tire anos de vida :P

    ResponderEliminar
  7. Avogi mesmo canhota,vai correr tudo bem.
    E com tantas estrelas , de certeza que vão têr um Natal bastante ILUMINADO, assim seja

    ResponderEliminar
  8. Oh oh... mas as coisas manuais são muito giras. Dão trabalho mas são giras.

    ResponderEliminar
  9. Nessa época festiva, nos tornamos mais sensíveis e suscetíveis a reconhecer o valor das pessoas, por isso aproveito a ocasião para agradecê-la por sua amizade.

    A amizade é uma dadiva e não um presente, Papai Noel, árvore ou ceia que supere isso.
    Nesse Natal, desejo-lhe tudo de mais belo e verdadeiro.

    Que sua família esteja unida como manda o verdadeiro espírito Natalino e que nossa amizade se perpetue por muitas e muitas festas como essa.

    O Natal é tempo de paz, amor e esperança e eu não poderia viver esses sentimentos sem compartilhá-los com você.

    Feliz Natal, próspero Ano Novo e tudo de muito bom, minha amiga.

    beijooo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade