E...obrigada

A família estava a tornar-se maior devido ao nascimento de três Pulgas. Mas, num intervalo de três meses, com a partida dos dois membros mais velhos, tornou-se novamente pequena. As duas mulheres, as que contavam histórias, as que nos ligavam às raízes, partiram.

Estamos mais pobres. A partir daqui, deste agora, cabe-me a mim tomar as rédeas, passar o testemunho aos mais novos. Sou a mais velha. Neste momento, nos ombros carrego a difícil tarefa de transmitir as histórias, os factos, as vivências, em suma, a história dos nossos ancestrais.
Sou o elo de ligação entre o passado e presente. Está nas minhas mãos a história da família que será transmitida às Pulgas.
É uma obrigação e um dever.

Obrigada pelas condolências deixadas no artigo abaixo.

Fotografia: A minha sogra.

Comentários

  1. Querida Avogi, tão jovem e com uma tarefa tão complicada mas...tão bonita. :) As pulgas vão aprender muito contigo, como sempre têm aprendido. Força, amiga. :)

    ResponderEliminar
  2. Que senhora fina era a tua sogra!
    Esqueci-me, no "post" anterior, de deixar um forte abraço ao Jorge.

    Uma vez mais, um beijinho e... força!

    Este teu amigo, dos muitos que tens, está contigo. Aliás, convosco.

    ResponderEliminar
  3. Estou convosco e se já transmitias tudo às pulguinhas, irás apenas...continuar.
    Força para todos!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Tens agora uma grande responsabilidade!!! Mas tenho a certeza que vais tomar conta desse papel de uma forma muito especial, e inesqucível!!! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Os meus sentimentos, Avó Gi. Não há palavras nestes momentos. Um forte abraço. Tenho a certeza que estará à altura da missão que agora é sua!

    ResponderEliminar
  6. Querida Avogi, recebe os meus sentimentos, extensíveis à restante família.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. A tarefa não é fácil, mais vai de certeza ser feita maravilhosamente, sem obrigações mas com amor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. A CONSELHEIRA QUE AS PULGAS CONHECEM É VOCÊ. NÃO SE AFLIJA POR ELAS... MAS SE VC ESTÁ SENTINDO FALTA DE AMPARO, SAIBA QUE AQUI DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO, TEM ALGUÉM PEDINDO QUE DEUS TE DÊ FORÇAS.

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderEliminar
  9. Meus sentimentos...

    Uma gde mas não impossível tarefa, vc vai tirar de letra.

    Bom domingo!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  10. Meus sentimentos...

    Uma gde mas não impossível tarefa, vc vai tirar de letra.

    Bom domingo!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  11. A tarefa é difícil mas está muito bem entregue! E como nunca é demais dizê-lo - força! kiss**

    ResponderEliminar
  12. Um forte abraço para avò e também para o sê senhor.
    Nestas horas não há muitas palavras de conforto.
    É lei da vida, um dia chegará a todos nós...

    ResponderEliminar
  13. Minha querida
    nada mais farás do que já tens feito até agora...e tão bem fazes!!!
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  14. É!... a vida segue o seu curso inexorável...

    Quanto às pulgas, não me preocupo com elas, pois tenho certeza que estão em ótimas mãos.
    :)

    Beijinhos pra todos.

    Que Deus os abençoe!

    Cid@

    ResponderEliminar
  15. De certa forma todos os dias empobrecemos um pouco com estas partidas...!
    Toma um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Olha lá, tu tem calma!!! E muito cedo para nos deixares. Ainda espero voltar a apertar esses ossos.
    O nosso abraço. F&J

    ResponderEliminar
  17. Oh Avogi, já estou de lágrimas nos olhos. Li este e o post abaixo. As minhas sinceras condolências, a si, ao seu marido e restante famíla.
    tenho a certeza que apesar da dor, a sua família fica entregue em boas mãos e conseguirá de certeza passar o testemunho. Não queira ser melhor ou igual, apenas seja você. Bj**

    ResponderEliminar
  18. Minha querida amiga, desculpa só agora te dar as minhas condolências e o meu abraço amigo e solidário.
    O ciclo da vida fala sempre mais alto.
    Sei que estás à altura de transmitires os valores que recebeste e consolidaste com o teu carácter e energia positiva.

    beijinhos muitos

    ResponderEliminar
  19. Sei que vais levar essa tarefa com muito "jeito" pois és uma boa contadora de histórias, e uma otima escritora.
    Era muito bonita a tua sogra, que ela esteja na Paz de Deus.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Tenho a certeza que vais agarrar essas rédeas com toda a força e as histórias e vivências vão ser muito bem transmitidas às pulguinhas!!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade