E valeu a pena


Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena, lá dizia o meu amigo Pessoa referindo-se aos navegadores portugueses, mas eu cá refiro-me aos figos pretos que vi na figueira.

Se valeu a pena? Claro! A minha alma é grande; é a modos que o cabo Bojador e a vontade de comer uns figos pretos que estavam ali mesmo à beira da rua foi "um-vê-se-te-avias-antes-que-chegue-o-dono". E como não chegou, e eu chegava ao galho, empoleirei-me; estiquei-me quanto mais podia e foi tão bom. Não resisti. E vieram até mim. Era quase como abrir a boca e num ápice eles entravam. Consolou-me, deu-me um alento que, depois de tanto andar, a boca estava seca. 

Fotografia: Ermelo. Momento captado pelo fotógrafo de serviço ao local.

Comentários

  1. e que bom!! Boa semana!!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Saudades da minha infância!
    Sim, que era nessa altura que entrava pelo Alentejo dentro, empoleirava-me na figueira dos meus avós, e eram um regalo comer figos sentada no tronco.
    A barriga é que nem sempre acompanhava bem a aventura... :)
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  3. Sua "roubona"....
    E para que conste os figos engordam... (eu não disse nada :)

    ResponderEliminar
  4. bom diiia Avogi, eu quero eu quero.. :) Gosto tanto de figos pretos~.

    =)

    ResponderEliminar
  5. bom diiia Avogi, eu quero eu quero.. :) Gosto tanto de figos pretos~.

    =)

    ResponderEliminar
  6. Se eu aí estivesse fazia-te companhia, além de gostar de figos , eles como se costuma dizer " estão mesmo às mãos de semear "
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  7. Não sabias convidar?? IMBEJÓSA!! ;) **

    ResponderEliminar
  8. Meus tempos de criança... ir aos figos no quintal do vizinho :)

    ResponderEliminar
  9. Ermelo ?
    No Alvão ?
    Pelas casas é mesmo !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Hummm... figos bons!!

    Lembra-me o tempo em que subia às árvores para apanhar a fruta e comê-la mesmo ali empoleirado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade