Paciência

Uma virtude que às vezes me falta.

"Diz-se que dentre as sete virtudes a mais difícil de desenvolver é a paciência, mas uma vez desenvolvida, esta traz inúmeros benefícios. É possível exercitar a paciência em diversas áreas, como por exemplo: No trânsito, na fila do banco, na convivência familiar, no trabalho, nos estudos, etc. Uma pessoa paciente sabe que é preciso praticá-la muito até alcançar um objectivo final desejado."

É exactamente isto que tenho feito ultimamente: praticar a paciência. Refiro-me ao jogo de cartas, obviamente. É cá uma "viceira" agora! Que gozo, que relax! Cada vez consigo mais pontos em menos tempo. Desculpem, vim cá só de raspão, não posso estar cá muito tempo, tenho uma paciência para acabar. Paciência, que prazer!

Comentários

  1. Felizmente que nunca me deixei seduzir por esses jogos que nos roubam imenso tempo e que não nos levam a lado nenhum.

    Joga quem quer e aqui encontra o seu devertimento. A minha filha também passa horas nestes jogos de "santa paciência"

    Cá por mim o exercício de paciência é aturar estes políticos incompetentes e mentirosos.

    ResponderEliminar
  2. eu tenho tanta....e dps canso me e vai td á frente!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. Sou um ás na sueca...ou era!:)
    Falta-me cá o meu irmão mais novo para praticar...a paciência...e a bisca.:)
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. A paciência é uma grande virtude, muito necessária em vários momentos! :)

    ResponderEliminar
  5. Já passei horas com a Paciência...quanto à de todos os dias, lá vou tendo alguma!

    ResponderEliminar
  6. Paciência que prazer?????????
    Jogos de cartas de paciência?????
    Eu não! Nem sonhar!
    Divirto-me mais em jogos mais agradáveis, mas há quem goste e se realize com paciências. Ah!

    ResponderEliminar
  7. Dianinha, há que tempos! Credo! já me tinha esquecido que existias!


    Cada qual sente prazer onde ele existe.
    O teu jogo agradável, palavras tuas, deve ser sempre o mesmo,e eu conheço-o bem: chatear os outros.
    tem um dia agradável com muita paciência. e sabes, a outra paciência tá esgotada
    um beijo de amizade minha linda Dianinha*

    ResponderEliminar
  8. Eu cá não tenho muita paciência ...

    Bjokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade