O raio do envelope

A mãe das Pulgas pediu-me: "já que tás aí.. compra umas roupinhas para elas."
Digo-lhe que, em virtude da cabeça já ter sido boa mas que agora já nem tanto, me mande numa mensagem o que quer que compre. E, como havia uma camisola do mê Gu-Gu para trocar ficou que, metia-a num envelope e enviava. Como trabalha todo o dia ia pedir ao pai - mê senhor - para a despachar o envelope e, repito: "manda a lista".
- Sim, vai dentro do envelope - sossega-me ela.

Até aqui tudo nos conformes só que o pai não deitou o estapilha do envelope na segunda-feira, mas sim, na terça feira (e estou aqui há quase um mês, mas madeirense de gema é atrasado e deixa tudo para o final). Por isso, andei a vigiar o carteiro na sexta todo a manhã.
Nada.
Telefono-lhe e peço: "manda uma mensagem com tudo o que queres."
- Pode ser à noite?
Poça !!!!!! Caramba! Shite! Facofe! E porque não agora, raio? - disse para mim sem sequer abrir a boca
- Ah, e tal e coisa e vou trabalhar e não posso.

Poça! Sempre para o final e eu aqui a coçar a hemorroida todo o dia sem nada fazer!
E o raio da mensagem que não vem ...E o raio da mensagem que não chega....E o raio do envelope que não chegou e o raio do desespero a aumentar...
À noite...

Chega o bisalho do trabalho e quem vem com ele vindo directamente da Madeira?
O raio do envelope. Ou melhor, o mê senhor com o raio do envelope debaixo do braço.
E todos sabiam e todos andaram a me enganar. Adorei a surpresa e o raio do envelope.  

Comentários

  1. Até parece o meu...
    PORQUE HOJE É DOMINGO...

    Adorei e tu também ( por outros motivos é claro ! ).

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Quem merece, merecem minha linda e querida amiga! Pena não estarem aqui ao pé do Campera!

    ResponderEliminar
  3. Passei para deixar um beijinho!!!

    ResponderEliminar
  4. Tanta irritação e veio o tê senhor para te acalmar:):)

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Há casos em que a falta do carteiro é bem superada ! eheheh
    .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade