O Perfume da Savana

Depois de ter acabado de ler "A Rainha Branca" (adorei adorei adorei, preciso de dizer mais?), depois de ter estado sem paciência para pegar num livro, embora eu seja uma rapariga compulsiva da leitura; eis que, num de repente, a febre voltou e ando a ler pelos cantos da casa aproveitando todos os momentos.
Leio "O perfume da Savana" que prezo muito por ter sido oferta do autor do livro numa troca de palavras aqui no meu humilde casebre.
Obrigada Ludgero Santos estou a adorar.

Deixo aqui a sinopse de "O Perfume da Savana"

Situado nos tempos em que África era uma colónia portuguesa, o presente romance espelha com intensidade os fascínios desta terra quente e inebriante e centra-se numa história de amor entre dois jovens que tudo ultrapassam para viver um amor proibido.
Ao mesmo tempo que este livro se constitui como retrato de uma época, evidenciando os seus traços culturais e, em particular, a forma como mulher é socialmente vista, ele conduz o leitor aos meandros da natureza humana e à filigrana dos sentimentos que dão cor à memória e tornam a vida uma intensa e enigmática aventura. 

Comentários

  1. Boas leituras!
    anda p'ra aqui o virus, a bloquear o teclado:) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu vinha aqui convencida a pensar que ias falar mesmo de um perfume com nome de savana... eu tenho vários livros cá em casa sobre África colonial... estou ainda para ler :/

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, mas vou pôr na minha lista :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Eu estou completamente fã dos livros da autora da "Rainha Branca", Philippa Gregory. Leio de momento "The Constant Princess" sobre Catarina de Aragão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade