Mas diz-me, tu vais a Braga a um almoço?

Perguntava-me a minha neta Baixinha, de nove anos franzindo o sobrolho, olhos arregalados​ e mãos nas ancas a modos que peixeira do Bolhão (sem ofensa), quando lhes disse que na próxima quinta feira vou viajar para me encontrar com amigos que não conheço pessoalmente.
- Não conheces pessoalmente? Nunca os viste? - parou para pensar e remata depois de refazer as ideias. - Espera....Vais encontrar-te com pessoas que não conheces? 
Respondo que sim.
- Não é perigoso? - e aqui está a demonstrar preocupação.

E repetia "vais sozinha a um almoço com pessoas que não conheces".
E abanava a cabeça como a dizer: "eles recomendam para não falarmos com estranhos e depois vão almoçar com estranhos! Não entendo os adultos".

Comentários

  1. ahahah Tem toda a razão a miúda. Aconselhamos as crianças a não falar com estranhos e depois de adultos fazemos exatamente isso. Tá mal! lol
    A diferença é que há amigos virtuais que conhecemos há muito tempo e mesmo sem os termos visto, já são amigos de longa data.
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Se pararmos a pensar somos de fato estranhos não é?! bjucas amiga

    ResponderEliminar
  3. E tem razão a pulguinha.
    Mas afinal quem é que não conhece? Se calhar conhece melhor aqueles amigos que alguns dos moradores da sua ilha.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira...
      Pessoalmente so conheço a deusa...mas tens razão vamo-nos conhecendo por aqui...
      Pena nao ires
      Kis :=}

      Eliminar

    2. Pois... e foste mentir à miúda!
      :D

      Boa viagem minha querida, cá te espero para aquele abraço!
      Beijinhos em contagem decrescente
      (^^)

      Eliminar
  4. Está preocupada, que querida! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah, é sinal que tem a lição bem aprendida e que se preocupa com a avó! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Não deixa de ter a sua razão! A tua Baixinha é perspicaz :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Claro! Eu se não tivesse muitos anos disto teria pensado o mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Os catraios são um espanto!! Pena de não poder ficar a conhecer-te... Será da próxima vez...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Comigo, que me conheces, infelizmente não podes contar.
    Os Domingos são para a família...
    Como te disse, se fosse aqui no Porto, ainda se dava um jeito.

    Bom almoço e melhores os conhecimentos !

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  10. O que pensa sente no coração,
    do que dizem fazem diferente
    diz que os adultos não entende
    porque, a tua neta tem razão!

    ResponderEliminar
  11. Ora bem, ora bem...e como te saíste dessa?

    Que seja um bom encontro e pena ser tão longe que gostaria imenso de falar contigo:)

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. hahahahahaha! Que fofa. <3


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  13. :)) Que fofinha estar assim a tomar conta da avó :)

    um beijinho

    ResponderEliminar
  14. De certeza que vale a pena!
    A tua menina está a pensar de acordo com o que os adultos lhe dizem :)
    Bjinho :)

    ResponderEliminar
  15. Uma pergunta e preocupação pertinente...
    E quem entenderá os adultos?
    _ é como aquela máxima_ 'faça o que digo mas nao faças o que faço'! hehehe
    Boa viagem e na próxima vou eu...aos estranhos rs
    Beijos Avogi, conte-nos em detalhes,ok?

    ResponderEliminar
  16. As crianças são terríveis!!
    Cinco estrelas para a pequenina.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Menina consciente..atenta aos perigos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Ela tem toda a razão! Afinal ensinamos as crianças a não falarem com estranhos e depois nós fazemos destas coisas! =)
    Desejo que o almoço corra pelo melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Desejos dum bom encontro com as amigas virtuais.

    ResponderEliminar
  20. a miúda acaba por ter razão. Passamos o tempo todo a acautelá-los para os perigos de falar com estranhos, não é?? Bom, nada como explicar-lhe que são desconhecidos mas de alguma certa forma há conhecimento, certo? Bom encontro, é o que posso desejar.

    ResponderEliminar
  21. Consigo entender o drama dela! realmente nós adultos dá-mos os concelhos mas não seguimos, é o verdadeiro "faz o que eu digo não faças o que eu faço!" lol

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Uma neta atenta como os meus filhos, que também acham perigoso que eu me encontre com pessoas que não conheço.

    Eu não tenho medo, mas só para evitar discussões tenho brilhado com a minha ausência.

    Desejo-te um domingo abençoado na "capital" do Minho.

    ResponderEliminar
  23. Caso para dizer : Faz o que eu digo , mas não faças o que eu faço :)
    Neta preocupada e amiga da vovó é o que é.
    E lá nos encontramos!

    Beijinhos Gi

    ResponderEliminar
  24. Amiga a neta até que tem razão!!!
    Quanto ao almoço ... como gostaria mas aqui na aldeia há festa ... as famosas corridas de BTT e tenho que ajudar à festa!
    Muito obrigada pelo convitr e seria interessante pois tenho poucos olhares de Braga!
    Bj

    ResponderEliminar
  25. E têm toda razão, o melhor é levar segurança :)
    Só em sítios públicos, e mesmo assim ;)

    Bom almoço

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Ahahahaha! Lá se vão os conselhos da avó ao ar... com tal exemplo... :-D
    Que seja um bom encontro, e divirta-se...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade