Férias

As minhas Pulgas estão de férias e nem sabem o que fazer. Julgo que querem fazer tudo num só dia.
Senão vejamos: o rapaz deita-se a lastro no sofá, vai à rua dá uns pontapés na bola, joga ténis, anda de bicicleta, sobe vai à cozinha trinca uma maçã, ouve um raspanete porque não tirou a casca nem lavou.
As meninas dedicam-se aos trabalhos manuais. Baixinha vai à rede, abana-se num vai-vem a alta velocidade, sobe vai à cozinha come uma banana, ouve um raspanete porque acabara de trincar uma maçã, desce, dá umas pinceladas no trabalho, sai à rua, senta-se na rede, levanta-se, a outra briga com os irmãos, vai à cesta dos vernizes, escolhe o verniz  vermelho-vivo, ouve um raspanete, escolhe outro, pinta as unhas, senta-se no sofá que entretanto vagou que o mainovo foi apanhar pitangas. A Maiveilha pinta o frasco mas quer que seque rapidinho, vai à casa de banho traz o secador de cabelo, deixa as portas dos armários abertas, ouve um raspanete, sobe, fecha o armário, briga com os irmãos, leva mais um raspanete porque deixou as minhas botas a meio da sala
E hoje é ainda o primeiro dia....

Comentários

  1. Olá, avozinha que possivelmente foi mais traquina que os netos tem que encarar, se os netos não param é porque são saudáveis, com a idade dele se tivessem quietinhos é que era para admirar, eles que continuem assim para o orgulho da avó ser maior.
    Tóine Marafade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toine....
      É quando eu penso que vão dormir doze horas dormem apenas nove e acordam com a pica toda.
      Kis :=}

      E eu fui uma menina bem comportada....some times
      Já :*+)

      Eliminar
  2. AvoGi e suas pulgas,
    férias e raspanete
    só aí faltam as uvas
    e um copito de leite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edu....
      Ao deitar ainda vai um copinho de leite
      Kis :=}

      Eliminar
  3. Felizmente são mais que uma. A minha como é sozinha, faz-me andar numa roda viva a brincar com ela como se fosse uma coleguinha. Chego ao fim do dia estoirada. Hoje até queria que eu fizesse a espargata com ela, veja só. Tive que convencê-la que se o fizesse teria que vir uma grua para me levantar, e levar para o hospital.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estes três são distintos uns dos outros.: Gostos diferentes, feitios diferentes...
      Mas são uns amores
      Kis :=}

      Eliminar
  4. A mais velha está em férias mas preferiu utilizar as férias para fazer um estágio e conseguir mais experiência e curriculum.
    A mais pequenita tem hoje o último exame.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Animação agora deve ser 24hr.
    Que energia eles tem!
    Uma boa semana repleta de coisas boas.
    Abração!

    Escrevinhados da Vida

    ResponderEliminar
  6. é preciso ter imaginação para os ocupar!...e não é tarefa fácil!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. bom dia
    É uma trabalheira mas em compensação é uma maior alegria.
    só tenho um neto com quinze anos e só estou com ele ao fim de semana , mas estou sempre á espera que chegue ao sábado á tarde .
    JAFR

    ResponderEliminar
  8. Há que ter paciência, de Avó...~_```

    Beijinhos e um bom e feliz dia
    com os estafermos Hé hé hé hé

    ResponderEliminar
  9. Estou reformado e mesmo assim falto -me tempo ,mas nunca me aborreço.Aliás ao ler os seus textos engraçados apreende palavras novas.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo Poirot...
      Que termo aprendeste hoje? Raspanete??
      Kis :=}

      Eliminar
  10. ahahaha os míudos são sempre assim. Demasiada energia contida =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. E vivam as férias, com miúdos irrequietos, com vida.
    Beijinhos e boas férias

    ResponderEliminar
  12. As ferias escolares sao uma dor de cabeca para os Pais, e para os avos que tomam conta dos netos!
    Ainda por cima as ferias de Verao sao demasiado longas a meu ver...
    Boa sorte Gi!

    ResponderEliminar
  13. Para primeiro dia de férias... não está nada mal... :-D
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Estou à espera das minhas para Julho.
    Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade