Aposentação

Aposentei-me no dia 1 de Abril de 2009.
Sim, não é peta nem foi, embora eu também julgasse, quando me ligaram a dizer para ir assinar a cessação de funções.

Lá fui, sempre com a"a pulga atrás da orelha", julgando ser brincadeira de 1º de Abril.
E a partir desse dia estou aposentada da função pública.
Estou a adorar!!!

É uma leveza, não ter horários para nada.
Nunca mais ouvi o despertador tocar ( já nem me lembro do som).
E como não tenho de cumprir horários, também não tenho relógio, nem horas.

O dia passa a correr.
Antes olhava todo o dia para o relógio.
De manhã: levanta/veste/pega no carro/chega à escola.
Toque de entrada: buscar as crianças/levar para a sala/trabalhos.

Olha o relógio.
Hora de sair:leva as crianças/pega noutra turma/trabalho.

Olha o relógio.
Intervalo: toca a sineta (já não olho para o relógio).
Volta ao mesmo: buscar crianças/trabalho,etc...

Olha o relógio.
Sai da escola:pega no carro/vem para casa/almoço.
Tarde
Toca a campainha.
Ah! Chegou a neta "a Pulguinha". Bom.
À tarde, muito mais tarde chega a" outra pulga saltitante".
Vão para casa.
Prepara o material para o dia seguinte:pasta/lanche/fichas.

Olha o relógio.
Faz jantar/janta/banho/cama
Conto o tempo que vou dormir.

Agora.
Não olho o relógio. NUNCA.

Não sei quantas horas durmo.
Não sei se já são horas de fazer jantar.
Não sei se já são horas de me levantar.
Não sei se já ...enfim. não sei nem quero saber.
Só quero não ter de cumprir horários.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade