Será assim tão anormal?

Eu levei a Pulga comigo nestas duas semanas de férias.
Até aqui nada de anormal e até acho bem normal levar a neta a passear.
Senão vejamos. Na minha família isso acontece desde sempre.
Eu quando miúda ia de férias com a minha tia, irmãs.
O meu filho com 3 anos foi de férias para Lisboa, com os avós.
A minha filha foi com 3 anos para o Porto Santo com a tia/avó, avó e tio/avô.
Com 4 anos foi a Lisboa com os tios/avós.
Aos 7 anos foi sozinha para Londres para casa da tia.
Com 9 anos foi de carro para a Hungria desde Londres, com a tia.
O meu filho foi com 7 anos para o Porto Santo com os tios.
Resta acrescentar que em nenhuma vez eu os acompanhei.
Na minha família esta situação é perfeitamente normal.
Isto para dizer que fico estarrecida quando me perguntam:
se a minha filha deixou,
ou se a menina está habituada connosco,
ou ainda se não chorou,
ou se vivemos todos juntos,
se não pediu para vir com a mãe/pai,
ou ainda se não tive medo,
e para terminar se não pediu para regressar.
De todas as vezes respondi que na minha família esta situação é normal.

Comentários

  1. Anormal é saber de muitas (infelizmente) famílias onde não há esse contacto entre as crianças e os avós ou tios. Onde só se visita "a família" no Natal, e pouco mais.

    Ela adorou, os pais aproveitaram o descanso (é verdade, sim senhora, se bem que tenham andado com a lágrima a saltar) e os avós voltaram a ser...crianças. E entre birras (que nem tudo são rosas) e mimos, voltou uma criança bronzeada, mimada e faladora.

    bjocas

    ResponderEliminar
  2. E se pudermos, daqui a algum tempo vão as duas Pulgas.

    ResponderEliminar
  3. Aqui o lema da avó é: "Quem os teve que os ature", "Os meus já estão criados", etc. Convívios com neto sim, desde que a mãe do meu filho esteja por perto.

    Que inveja Quicas! Da boa ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade