Olha, ouvi dizer...

...que o prémio Nobel da Paz disse que:
"Em determinadas circunstâncias, a guerra é necessária para preservar a paz".
Em que circunstancias? Mas que contra senso...O Nobel da Paz a pronunciar a palavra guerra?
E que defende "a guerra justa"
Guerra...guerra...guerra...foi a palavra mais pronunciada!
"a guerra não será erradicada..."
"a guerra pode ser justificada..."
"respeito pelas leis da guerra..."Sinceramente não era necessário...

Comentários

  1. Avogi
    Obama é presidente de um País que tem por hábito fomentar a guerra; a culpa não é de Obama vem dos seus antecessores.
    Obama é a intenção de acabar com os conflitos, nada mais, tarefa nada fácil, como se está a verificar. A atribuição do prémio é de facto um contra-senso quando como o próprio diz; tem mandado nestes últimos meses muitos jovens pra guerra. Erro do comité, mas vale acima de tudo pela intenção.

    ResponderEliminar
  2. Não há paz se não houver guerra. Porque razão veneramos os nossos ilustres guerreiros desde o princípio da Portugalidade? Não estou com isto a apoiar a guerra. Os nossos queridos "SAMs são exímios criadores de guerra. Pensam eles que são donos do mundo? É preciso não esquecer que o Petróleo é o maior causador da guerra. Também custa-me a entrar na minha cabeça a forma de vida da maior parte dos países islamicos ou árabes.Quando não se dá a liberdade ás mulheres, ensinam as crianças logo de pequenitos a matar, serem suícidas á bomba parecem mais loucos que outra coisa.

    ResponderEliminar
  3. joão Viegas
    Obrigada pela visita. Mas a mim custa-me a conceber que num discurso de Paz se fale na guerra? É como discursar para jovens à procura do 1º emprego e falar no desemprego, droga, prostituição (como eu já presenciei). Eu sei que ele (o Obama)recebeu de herança duas guerras, não foi ele que as provocou, mas neste discurso podia ter falado de Paz, Esperança Dias melhores, e talvez o Fim da Guerra. Mas enfim...

    ResponderEliminar
  4. João
    A mim também me incomoda saber que ainda há mulheres condenadas à lapidação por um tribunal. Mas se olharmos à nossa volta aqui em Portugal só durante este ano morreram 25 mulheres vítimas de violência domestica. Não aceito um país onde se preconiza a Morte a Libertação e à custa disso se fomente o suicídio/homicídio. através do ódio irracional aos seus pares. A cultura islâmica é fundamentalista e tudo o que é fanatismo é prejudicial. mas nestes países haver mulheres a atirar pedras a mulheres? Isto é que me magoa e muito.

    ResponderEliminar
  5. Pois é e os norte-americanos quantas vezes são chamados para intervir e pôr fim a conflitos? em SOS são logo chamados e aí ninguém valoriza. Temos o caso de Timor e outros.
    Agora o Iraque é uma herança bem dura e infelizmente por vezes é preciso guerra para ser implementada a paz. Obama vai conseguir ao que se propôs: PAZ e CRESCIMENTO ECONÓMICO, já que OBTEVE a saúde para todos. Vamos aguardar!

    Lendo a nossa história de um passado recente...hoje vivemos em democracia, felizmente no dia da liberdade não houve guerra...mas muitos e muitos foram mortos às mãos da PIDE e até hoje ninguém foi julgado...

    Beijos e lá vou eu agora para a minha guerra: plantão SOS avózinha:)

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, a guerra é quase sempre o caminho para a paz. Ou Hitler e seus seguidores teriam continuado a matar e a torturar judeus, sem razão.
    Kisses.

    ResponderEliminar
  7. Fatyly
    bem se que é difícil gerir aquele país que é conhecido como o país da guerra por isso achei que este novo Obama (que gosto muito)fizesse um discurso voltado para a Paz. Ele alí era o eleito pela Paz, não como presidente mas como pessoa. O discurso que fez foi um discurso de presidente dos Estados Unidos e não do laureado do prémio Nobel da Paz.

    ResponderEliminar
  8. Apenas os defensores da guerra podem pensar assim...

    ResponderEliminar
  9. Observador
    não entendo a frase proferida por ele."A guerra é necessária para preservar a paz". Sinceramente não entendo. Mais valia "vamos preservar a paz pois é necessária". porque não me pediu ele para escrever o discurso? (its a joke).

    ResponderEliminar
  10. O homem tem razão: se um ladrão entrar na tua casa para roubar, não és capaz de lhe dar uma paulada? Guerra...

    ResponderEliminar
  11. Ai Avozinha
    E depois? Vais a tribunal por teres dado uma paulada num ladrão. É crime agredir, mas não é crime roubar. O nosso Portugal é assim.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade