Sabia que...


"Uma mulher de 75 anos foi condenada a 40 chicotadas e a quatro meses de prisão na Arábia Saudita, por se ter encontrado com homens que não eram da sua família, denunciou hoje a Amnistia Internacional.A organização de direitos humanos, sediada em Londres, apelou às autoridades para não executarem a sentença.
Segundo um comunicado da Amnistia, o Ministério do Interior saudita ordenou a execução imediata da condenação de Khamisa Mohammed Sawadi, 75 anos, e de dois sauditas identificados apenas como sendo Fahad e Hadyan.
Os três condenados, que estavam juntos na altura em que foram detidos, foram declarados culpados em Março de se terem encontrado "na companhia de pessoas do sexo oposto que não eram familiares"Os três condenados tinham sido detidos a 21 de Abril de 2008 por membros da Comissão para a promoção da virtude e da prevenção do vício, a polícia religiosa, acrescenta Amnistia.
Durante o primeiro julgamento, Fahad e Hadyan disseram ter ido entregar pão a Khamisa Mohammed Sawadi. Fahad acrescentou que podia ser considerado seu próximo uma vez que ela o tinha aleitado durante a sua infância, argumento considerado improcedente pelo tribunal.
A Arábia Saudita aplica com todo o rigor a sharia ou lei islâmica".
( Com esta idade não deveria estar sujeita a esta pena. 40 chicotadas? Mais 4 meses de prisão? Só por falar com 2 homens? Na 3ª idade devia estar isenta, como devia ser punido todo aquele que lhe desse as chicotadas.)

Comentários

  1. Teve sorte não ter sido morta por apedrejamento.

    ResponderEliminar
  2. É evidentemente uma situação própria de governos e seitas que transportam o fanatismo.

    Não adianta reclamar, porque eles não perdoam.

    Não concordarmos serve apenas para manifestarmos o descontentamento.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo entender estas leis bem como outras aplicadas de uma forma que me ultrapassa.
    Posso discordar e manifesto-me mas julgo que é chover no molhado, porque o inverso é a mesma coisa, não entendem as do mundo ocidental.

    Possa!!!!

    ResponderEliminar
  4. Bolas, que horror! Essas leis deviam ser proibidas.

    ResponderEliminar
  5. Não entendo estas leis do oriente, bem como eles não entendem as do ocidente. estamos quites.

    ResponderEliminar
  6. Pois,pois. Parecemos que estamos nos séculos das crizadas. Então os cristãos não iam invangelizar os mouros? Não havia a inquisição? não se emparedavam as pessoas ? Só os altos dignitários da Igreja tinham razão? Porque se castigavam os cientistas ? Que aconteceu a Faraday quando se negou a fazer a descarga dum condensador dizendo que não o faria novamente nem pela coroa real? É bem verdade que as civilizações são outras, mas a mim parece-me que os fundamentalistas estão a vingar-se do que fizeram os cristãos em séculos passados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade