A agendar

Hoje fui buscar as Pulgas. E geralmente vou primeiro à sala da Pulguinha e logo de seguida à da Pulga. Não sei porque o faço, mas vou ter de repensar agora nas minhas prioridades.
- Porque não me vais buscar primeiro? - perguntava-me a Pulga.
Lá tive de inventar umas desculpas: "que procurei por ela e como não a vi fui à sala da mana; "que olhei para o baloiço e como não estava fui primeiro buscar a Pulguinha" e outras que agora não me recordo...
- Mas tu vais sempre buscar primeiro a ela.
Resumindo e abreviando que vou fazer o jantar para não queimar outra vez: a mão tem de ser a mesma para as duas, a perna ambas querem a mesma, o colo é dividido, e agora até o "ir buscar" ?
A relembrar:
Na agenda tenho de escrever quem vou buscar primeiro para não haver "cozido de beiças."

Comentários

  1. Certas vezes apetece-me escravinhar, mas como nã sei nada de sintache ou ourtougrafia, tenhe mede de dezer alguma cas pessaoas nã gostem. Inda agora mesme alembrei-me duma história do Profeta( PORTOSANTENSE) .
    Certa ocasião havia temporal no Porto Santo e, quer as lenhas quer os combustiveis escaceavam. Na ilha usavam uns fogareiros a que chamavam de ciganos. Eram atacados de serradura ou bosta de burro e, depois pegavam fogo para poderem cozinhar. Acontece que naquela casa não havia nada para queimar e, o velho da casa disse para o filho.
    Óh piquene vai ver se a burra cagou? O piquene chigou e disse que nã, antão o pai responde logue:- Olha piquene se a burra nã caga agente nã coume... Claro que o pobre homem se estava a referir que não tinha combustível para atacar o cigano e pegar fogo.

    ResponderEliminar
  2. Ai João
    Mas só me fazes rir. Credo, tens cada lembrança. Não te importes com a caligrafia, a sintaxe a os enrres escreve que eu gosto. Vou publicar esta, tá mesmo gira. obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Pois é...tal e qual e avó sofre ms se julgas que ao reveres as prioridades elas mudam, tira o cavalinho da chuva:):):)
    E não tenho o terceiro ao pé de forma a puder ir buscar de vez em quando ou até ficar com ele, pois aí seria mesmo um "cozido de beiças"!.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade