Coisas antigas ainda são as que têm durabilidade

Os electrodomésticos antigos ainda são o que eram. A torradeira que eu tive na corbeille (nome usado por nós para significar o altar das ofertas num casamento) ainda funciona. Já tem 33 anos. Tive uma moderna branca, durante 6 meses, linda, com tantas funções, mas no ano velho achou de avariar( foi a tal que ao ir para reparações foi necessário pagar 2,50€ só para desmontar, claro que perdi o dinheiro). E a velhinha do casamento que só tem uma função (subir e cuspir as torradas) ainda está no auge.
Mas....agora as torrada saem um pouco pretas... já não as deixa subir...(de tanto ser usada nestes dias enquanto a outra foi ao mestre).
Bem...ontem fui comprar uma novinha em folha, linda, branca com tantas funções.
Hummmmm será que vai levar descaminho?

Comentários

  1. Dessas se fosse mais perto. eu arrumava-a. Pois eu também tenho uma e , ainda funciona. Tal qual os ferros de passar. Miha mulher entendeu que havia de comprar um de caldeira a vapor. A safa é que se avariou antes de perfazer um ano e, troquei por outro. Não haja dúvidas que o que é velho é que é bom. Eu nesse aspecto sou muito conservador. Hoje a sociedade de consumo é:- usa-se uma vez e deita-se fora. Aliás a mão de obra está tão cara que ninguém quer reparar nada.

    ResponderEliminar
  2. Olá Gi! Os electrodomésticos não podem mesmo durar muito... já viu... depois como é que as fabricas venderiam e teriam lucros enormes!?!?!!
    ;)
    Beijoquinhas fofas

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  3. Como eu achava tão piroso as "corbeille" e apesar de tanta contestação não deixei fazer a do meu casamento:)
    Tu com a torradeira e eu, imagina tu que me deram 6 panelas de pressão e com as voltas e reviravoltas da guerra deixei tudo em Luanda. Mas por morte do meu irmão e já após a independência os meus pais vieram de vez e trouxeram duas que me deram e ainda as uso:) já lá vão 36 anos, aliás fizeram ontem, porque estupidamente casei no dia em que fiz 23 anos:)

    As coisas agora quase que são descartáveis e o arranjo por vezes sai mais caro, mas desejo que tenhas sorte com a "novinha em folha":)

    ResponderEliminar
  4. Mas o que se passa aqui?

    "Corbeilles", torradeiras...

    Com a tua licença caio fora que isto não é assunto para mim.

    ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade