Esta noite!

Sonhei com "mangos" ou mangas, nunca sei como se diz... Que lindos. Grandes. Não eram manguitos (salvo seja). Dependurados na árvore e eu esticadinha feita tonta a dar saltinhos para apanhar um . Um só que fosse. Mas não consegui. Não chegava lá.
Mais caricato é que eu estava num cemitério, quer dizer o mangueiro ou mangueira (esta palavra soa-me a utensílio de regar as plantas e não a árvore) estava lá e para roubar os mangos entrei. E caía cada um! Mas não os apanhava. Seria falta de pontaria (do mango) ou mau jeito de apanhador(eu)? Mas que coisa!
"Credo em cruz, vá de restro, Santanás" dizia eu, rezando para afugentar o demónio.
E penso...
Que significado terá o sonho? (Hummmm, alguém prometeu-me comprar uma árvore e ainda não a recebi. Será isso?)
Vou já comprar uma. Deve ser um bom presságio.

Comentários

  1. Em Angola diziamos mangas e como são boas ulálá:)

    Não sei e não procuro interpretar sonhos, mas é altura de compares um pé de mangueira, mas pelo que sei demorará um ou dois anos a ter frutos. Força aí e boa sorte com a mangueira.

    ResponderEliminar
  2. Sonhar com:

    FRUTAS
    De modo geral significa- prosperidade; fartura e abundância de dinheiro, que pode ser por herança ou venda de imóvel com grande lucro. Sorte no jogo e no amor. Um ótimo sonho é aquele no qual se comem frutas frescas e saborosas; anuncia novas amizades e relações interessantes.

    ÁRVORE
    Ver árvores- tranqüilidade de espírito, se as árvores são verdes. Se elas são secas, aborrecimentos. Ver uma derrubada por uma raio, mau agouro. Subir uma- dificuldades vencidas. Ver alguém subindo uma- ameaça de traição por parte de falsos amigos. Ver alguém caindo de uma - triunfo sobre as intrigas armadas por falsos inimigos. Derrubar uma ou ver alguém derrubando- a- doença grave. Árvores também pode significar prosperidade. Vê-la- sua situação vai melhorar em todos os aspectos. Estar em cima- grandes esperanças vão se realizar em breve, aguarde. Estar em baixo- você está precisando de proteção, tenha fé.

    CEMITÉRIO
    Se um bom tempo acompanha o sonho com cemitério, a pessoa será protegida pela afeição dos mortos. Se, por outro lado, se escorrega em barro dentro do cemitério, o luto está por perto. Se o sonho é uma visita ao cemitério, haverá questões numa prisão. Se o sonhador reza no cemitério, um amigo doente entrara em convalescença. Se procede sem decoro, há ameaças de calamidades. O mesmo acontece se o sonhador se vê cercado de ossada.



    Eu continuo a sonhar com abismos e aviões a cair. Às vezes caio no abismo e acordo, outra vezes safo-me. Mas nunca, nunca vou dento do avião. Vejo-os a explodir, ou a cair, mas ao longe, no sonho eu estou segura.

    ResponderEliminar
  3. Sonhei que estava a ler um blogue onde encontro coisas giras.

    Por acaso, só por acaso, no sonho não reparaste no "estado de espírito" do coveiro?

    É que alguns costumam pregar partidas...

    ResponderEliminar
  4. E ca boca!! Mas acho que quem te prometeu não te visita...mas eu passo o recado.

    Olha, e por falar em mango, ainda ontem comemos ao jantar. nham nham

    ResponderEliminar
  5. Fatyly
    Já procurei mas são 20 euros um pé. Poça é caro.

    ResponderEliminar
  6. Noris
    Obrigada pela excelente e pormenorizada explicação do sonho. Verdade agradeço,mas parece que o sonho é bom pressagio. Pelo que eu li na explicação tudo de bom vai acontece. espero que sim. Obrigada. e se eu tiver outros logo digo.ksses

    ResponderEliminar
  7. Observador
    Não cheguei a ver de perto o coveiro mas ao longe parecia-e tu. Até tu povoas os meus sonhos com alter ego.

    ResponderEliminar
  8. Quicas
    Diz lá a esse badameco que continuo à espero da árvore.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade