Jantar de 32 anos

E lá fomos para o jantar de comemoração dos 32 anos cá do rural.
Espaço fino e pequeno, muito acolhedor. Alguns estrangeiros a jantar; poucos porque o espaço não permite aglomerados. Silêncio. Sim, que os estrangeiros não fazem o estardalhaço que os portugueses fazem (alguns) quando se juntam para festejar. Feitios!
Na sala só ouvíamos os talheres a tilintar...
Digo eu ao meu senhor....
- Daqui a pouco chegam as Pulgas e com elas o barulho...
Não estavam crianças, só velhos, perdão, casalinhos da minha idade. Não, nós éramos o casalinho mais jovem até chegar a Família Pulguedo.
Na rua já as Pulgas "tão a açanar"...
- Prepara-te para a alegria...- digo eu.
E o meu senhor que é dado também à educação na mesa diz já preocupado porque o Pulguito quando quer comer faz birra.
-Bem, o Gugu já vem mamado...
Desatei a rir pois a expressão "mamado " refere-se quando alguém vem "inspirado", com o "morango inchado" em suma ...bêbedo.

Comentários

  1. Elas até que se portaram muito bem, com as gargalhadas e os gritos da brincadeira. Estavam chantageadas, é o que é. Em casa tiveram um chocolatinho de recompensa. Just kidding.
    Não, agora a sério. São três petizes muito bem comportados, modéstia à parte que são meus e são para gabar.

    bjocas

    ResponderEliminar
  2. P´ro ano o melhor é ir ao médico primeiro kkkk
    Diga lá 33!.... loool

    ResponderEliminar
  3. Ora, ora numa jantar de festa nada como a algazarra da criançada:):):)

    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade