Não consigo parar de chorar!

Cada vez que eu corto cebola choro feita Maria Madalena. E fico com os olhos inchados que mais parece que eu levei um sopapo em cada olho. Já pus uma rolha na ponta da faca, já molhei a faca. Cada moda que me dizem eu experimento. Nada. Não há solução. Choro.
Ontem disseram-me que a cebola roxa não faz chorar. Engano. Cortei e chorei.Verti as lágrimas todas que secaram os olhos e tenho-os cheios de "ramelas".
Desisti.
Já tomei uma solução: Vou usar as de pacote do Continente: às rodelas e em cubos.
Não choro mais a cortar cebola. Vão para o raio que as parta!

Comentários

  1. Sabe o que funciona lindamente ?
    Usar lentes de contacto.

    ResponderEliminar
  2. EU TENHO UMA SOLUÇÃO.....
    PEÇA A ALGUÉM QUE AS DESCASQUE E VOILÁ....LOL
    HÁ QUEM DIGA QUE TIRANDO ATÉ Á SEGUNDA CASCA OU CAMADA NÃO DÁ PARA CHORAR,MAS JÁ TENTEI E SÓ ME FALTOU GRITAR COM TANTA LÁGRIMA...LOL
    QUE ENGRAÇADO,FOI APRESENTADO POR UNS AMIGOS Á DINA PIMENTA E DAÍ PASSEI A CONHECER MAIS OS SEUS TRABALHOS,SECALHAR ELA NEM DEVE LEMBRAR-SE DE MIM MAS ACHEI ENGRAÇADO COMO O MUNDO É PEQUENO...

    ResponderEliminar
  3. Nunca choro a picar ou cortar cebola e se mantiveres uma certa distância verás que isso não acontecerá. Tudo passa pela "postura":)

    ResponderEliminar
  4. Olha!... Outra chorona rsss
    Eu também, não tenho cura, elas andam cada vez mais "agressivas" (as cebolas) e sem sabor...
    E como faz para a salada?!...
    Em cubos, ás rodelas, mas não é congelada?Pois não?!...
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que não gosto de cebola, é que também choro.

    ResponderEliminar
  6. Olá Avogi,
    Já experimentou picar a cebola na picadora? Tem é que carregar pouquinho tempo, senão fica desfeita.

    ResponderEliminar
  7. MAdeirense

    É verdade, acredito que cm lentes de contacto não se verte uma só lágrima. Eu tb já usei lentes e nessa altura realmente não chorava.

    ResponderEliminar
  8. Nélio

    boa solução. Ma aqui em casa a "dona da cozinha" sou eu. se eu não fizer ninguém faz. :)

    ResponderEliminar
  9. Fatyly
    Nem longe nem bué de longe (como dizem os jovens) choro sempre.Qual postura? A minha vai ser a de comprar em sacos "porta-me lá."..:)

    ResponderEliminar
  10. Mina
    É congelada sim ,mas depois de estar um tempo fora do frigorífico fica bem boa. na salada não uso pois chora para descascar.:)

    ResponderEliminar
  11. JU
    Obrigada pela dica. se não chorar experimento. não quero é verter mais lágrimas. Obrigada pela visita. kisses

    ResponderEliminar
  12. Por aqui mais uma adepta da cebola na picadora :) Experimente que vai ficar fã! Agora até tenho uma picadora que tanto pica como corta as rodelas, de tanto que eu gosto de picar cebola à mão!!!

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Ana Neto pela dica. Vou experimentar. e obrigada também pela visita ao meu cantinho.kisses

    ResponderEliminar
  14. Depois de ler tanta dica, também vou dar a minha e, espero que resulte. Experimentem... Quando descascarem a cebola, coloca-la debaixo da torneira a verter água. verão que não faz chorar. Se por acaso quiserm fazê-la ás rodelas, é a mesma coisa. Para mim dá rersultado. Vocês são mas é preguiçosos.

    ResponderEliminar
  15. João
    acho que já experimentei essa forma. Vou voltar a fazer a ver e depois digo. Se não der resultado jogo-as para a quinta do lado e nunca mais "não quero ver elas".:)

    ResponderEliminar
  16. A Sugestão do João é boa, mas se quiseres empresto-te as minhas lentes de contacto. 100% seguras. Não vertes uma lágrima. E não há nada como cebola fresca. Congelada só se for para a sopa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Margarida
    Eu tb já usei lentes de contacto nessa altura não chorava.

    ResponderEliminar
  18. Se as lentes de contacte, nã derem resultade, exprimente uns ócles de mergulhador , pode ser que faça efeito.

    ResponderEliminar
  19. Para não chorar basta espetar um pouco de pão na ponta da faca.

    ResponderEliminar
  20. João
    Hummm vou experimentar. tens cada ideia homÊ.E piada também.

    ResponderEliminar
  21. Noris
    Será que dá mesmo resultado?

    ResponderEliminar
  22. Avogi,
    Não creio que resulte. li isso algures. Mas mesmo que resulte, não é lá muito prático.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade