Não disse esta, mas também é mania

Se há coisas que detesto é ser convidada para jantar na casa de alguém e os da casa, neste caso, os filhos, ainda nem todos acabaram a refeição e já andam pelo ar, se levantam da mesa e embuseiram-se no sofá, ficando à mesa os que ainda não concluíram (neste caso eu e o meu senhor) e os que têm educação.
Detesto, mas detesto mesmo. Apetece-me chamá-los à razão e fazer um estardalhaço.
Que falta de educação não esperarem que todos tenham acabado!
Na minha casa, aliás na minha família, ninguém nem as Pulgas se levantam da mesa se ainda houver gente a comer...
Ai delas! Não é com a filha mais nova da minha mãe (eu) nem com a neta mais nova da minha mãe (Mãe Pulga).

Comentários

  1. Cá por casa ainda há uma coisa chamada respeito...e outra chamada educação. E só se levantam quando todos acabarem, e come-se tudo o que vai para o prato, e não há cá refilanços.

    É como as coisas são, e é desde cedo que se aprende.

    ResponderEliminar
  2. AVOGI

    Isso é mesmo uma questão de educação. Ou de falta dela.
    Mas como é moda não dizer nada aos meninos, não vão ficar traumatizados, nada se faz.

    Princípios, menina, princípios.

    ResponderEliminar
  3. Fazes muito bem e os meus não se levantam sem todos acabarem de fazer e se por algum motivo o terão de fazer pedem autorização.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade