Não sejas má pra mim!

Meio dia. Fui chamar a tia-velha para tomar café. Sim, esta mulher que antes pelas sete da manhã já andava lavar panelas e o chão da casa, hoje ao meio dia ainda dorme e bem. Mudam-se os tempos...e a idade também muda. A esta hora ainda ressonava.
Acordei-a. Ao chegar à cozinha já vem com cara de enfado. "Tenho dores nas costas". Digo-lhe: Pudera!De estar tanto tempo na cama.
-Tou mal disposta. Posso me encostar um bocadinho?
-Nem pensar...
- Ainda é cedo...posso me deitar?
- Não.
- Não quero comer! Posso me encostar? - referindo-se à cama.
- Encoste-se à cadeira. E se começa a pedir para se deitar vou levá-la para o hospital . Aí pode estar sempre deitada. (fez-me lembrar as mães que dizem aos filhos: "se nã te portas bem vais ao hospital levar um pica")
- Não sejas má p´ra mim...Tu és reles...não és boa enfermeira.
Ai pois sou... um dia apanha-me reles e... vai de corça pelo caminho chão abaixo...e então vai ver o que é ser reles e má...(God make good...)

Comentários

  1. Tens é que comprar toneladas de paciência!

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que por vontade dela passa a vida na cama.

    ResponderEliminar
  3. Sê paciente, AVOGI.
    Quando ela partir, vais lembrar-te das vezes que tens sido rezingona para com ela.

    Mas, no fundo, entendo-te.

    ResponderEliminar
  4. são piores do que as crianças... enfim, temos que ter paciência pois tambem lá chegaremos(esperemos nós!)

    :)

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Obrigada pelas suas palavras:).
    É uma sorte ter a sua Tia-Velha quem me dera que a minha avó ainda fosse viva...com a idade vão ficando como as crianças e muitos tornam-se divertidos outros resmungões e é preciso muita paciência.

    Beijinhos e bom fim de semana.
    Xana

    ResponderEliminar
  6. Não faças caso, logo lá chegarás e verás o que as pulgas te fazem.

    ResponderEliminar
  7. FATyly
    Onde se compra a paciência? já vou "numa carreira".


    OLHSO DOURADOS
    BINGO!!!


    OBservador
    Eu sei que quando ela partir vou sentir a falta dela. Aindabem que sim, é sinal que el me foi prestável e me ajudou muito, mas tem sido muito complicado. como diz o meu senhor : eu é que ainda nao me ,mentalizei que é assim e que vai piorar, mas olhando para trás, em retrospectiva ainda a vejo a ser o que não é presentemente . acho que é isso., mas o que ela foi não voltará a ser . tenho de acreditar que tudo vai piorar daqui para a frente.tenho de esquecer o passado e olhar o presente . Só isso


    Sandra
    Espero lá chegar, mas no fundo tenho receio daquilo em que me posso transformar. E isso mata-me.

    Xana
    obrigada.

    João
    Não venhas já me pôr a pensar que as minha pulgas não vão cuidar de mim! Ai a minha vida! Mas tu...não me faças cair na realidade...
    A todos votos de bom fim de semana. O meu vai ser ÓPTIMO!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade