Ontem fui a Rabat

Ou melhor dizendo: ontem fui en rabade. Aliás aldrabada. "Aquintrodia" fui entregar a biopsia para analise no centro de patologia da mama. Ao entregar a funcionaria pede-me 10 euros. Não tinha na mão (pois só levara o frasquinho) e fui ao carro buscar a carteira. Saquei da nota e entrego.
Ontem fui levantar o resultado.
- Tem o "papelinho"?
- Que papelinho?
- O que lhe dei para depois apresentar no acto da entrega.
Irra, procuro e não encontro. Tiro tudo do porta-moedas e nada nem sinal dele. Eram recibos para trocas de roupa do natal. Eram os talões do pagamento das roupas, a carta de condução, o cartão de cidadão, as fotografias da Família Pulguedo.
E ela a olhar para mim com a mão a apoiar o queixo.
- Olhe, não encontro. Deu-me?
- Sim senhora (lá educada era ela).
Lá se dignou a procura só com o cartão e a requisição médica e ...encontrou.
- São 10 euros.
- Mas eu já paguei!
- Não pagou, não, senhora.
E para evitar escândalos...e escandaleiras...
Paguei mais 10 euros e nem recibo pelos primeiros10 nem pelos segundos. Lá "escarrei" 20 euros por um exame que custa 10...
Por isso digo e repito. FUI A RABAT.

Comentários

  1. Ao começar a ler o texto fiquei em alerta; afinal o trocadilho faz todo o sentido :)
    já os gato fedorento andaram também á procura do papel, que no país da burocracia faz todo o sentido. Somos naturalmente desconfiados, a tua palavra não bastou..pena!

    ResponderEliminar
  2. Avogi
    Biopsia a mama num frasquinho?!...
    Estranho?!...
    Eu já fiz duas e de maneiras diferentes, mas nunca andei de frasquinho rsss,
    E se a minha amiga foi "Rabada", imagine eu que pela primeira paguei 160 euros leu bem (cento e sessenta euros", cara a minha mama.
    Tudo isto porque fui enganada pelo médico de familia que dizia que só em Lisboa no IPO, e que faziam pela "caixa", ali naquele laboratório eram 100 euros que passou a 160, que gentilmente foi ele que marcou e tudo, falou directamente com o colega.
    A 2ª fiz no mesmo local com o mesmo médico e paguei os tais 10 euros, pela "caixa" dá para entender?!...
    Mas logo na primeira eu soube, já foste roubada, que por coincidência estava lá uma amiga minha a fazer, 5 minutos antes de mim por 1o euros...
    Tasse a ver a raiva, aí...
    Enfim, Deus é grande e pelo menos a mama salvou-se, mas este médico ficou marcado, alías até mudei de centro de saúde...
    Devia ter ido mais longe, lá isso devia,mas na volta ainda era eu que perdia...
    Que o almoço que terão comido há minha pála lhes tenha dado uma congestão...
    Desculpa lá este desabafo, mas quando penso nele ainda sinto revolta...e já foi há que anos lool

    ResponderEliminar
  3. Mas então não pediu recibo, está no seu direito!
    BJS,
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Quando se passa "um papelinho" para se levantar o exame significa, desde logo, que o mesmo está pago.

    Terias, cara madeirense, que levar o "papelinho" e não pagavas mais nada nem que a vaca tossisse...

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Leonel
    Isso já se sabe e todos nós somos desconfiados por natureza.


    Mina
    expressei-me mal. É no mesmo centro que se entrega a citologia. E eu entreguei a citologia.


    Sofia
    Eu luto e lutarei sempre pelo recibo. Sou das pessoas que pedem recibo por tudo, mas desta vez fiquei tão atarantada que saí sem pedir, nem da 1ª vez nem da 2º

    Observadro
    não me parece que seja assim papelinho sinal de pagamento. eu era capaz de jurar que não tenho papel nenhum ,mas enfim... por que o dito papelinho não era recibo mas sim o documento que comprovava a entrega do exame para examinar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade