Porque...

...É que assim que acaba o Natal as manhãs de Páscoa ou Estrelas de Natal ficam murchas, sem folhas, sem flores. Tristes!
Terá sido pelos excessos da Festa? Ou por que estão programadas para viverem só durante o mês da Festa?
 E fazer gastar uns eurozitos devido à careza que custam!

Comentários

  1. Minha querida.
    As pulxérimas ou coroas de Natal, duram o tempo que nós quisermos. Para tal, basta que se a transplante para o quintal desde que não apanhe geadas. Claro que as flores , ou seja, as folhas vermelhas caiem dando lugar a outras folhas( flores ) É um arbusto que adoro e, até pega de estaca. Para tal há que por a ferver um púcaro com agua e, mergulhar a estacaaté um cm. de altura. O mergulhar em água a ferver é para estancar a seiva. Estou a falar sério, pois faço muitas vezes esta operação. A pulméria, outra espécie existente na Madeira , mais conhecida por dente de leão, também fazemos da mesma maneira, dá resultado. Um abraço e beijinhos ás pulguitas.

    ResponderEliminar
  2. As flores também têm sentimentos.

    ResponderEliminar
  3. ha ha...as minhas ainda estão frescas!!

    É da conversa que lhes dou todos os dias.

    ResponderEliminar
  4. JoÃO

    Então tenho de as mudar para a terra? Mas eu não queria. Gostava de as manter em vasos.

    ResponderEliminar
  5. Observador
    Palavras santas a minha mãe falava com as plantas.

    ResponderEliminar
  6. Quicas

    pois deve ser isso. Eu tenho me desleixado. Nunca mais falei com elas como a avo-mana fazia. Mas vou ao lado delas daqui a pouco e digo: ou dás flor ou vais para a quinta do lado! :)

    ResponderEliminar
  7. As minhas também estão a ficar murchas e não é por falta de água (apesar das manhãs de páscoa não gostarem de muitaaaa água). Será que elas têm um prazo de validade até ao final do ano? O que é facto é que todos os anos as minhas nunca passam de Fevereiro.
    BJs,
    Sofia

    ResponderEliminar
  8. Pois, pois.
    Esquecem-se que são plantas que os viveiristas propagam mesmo com a ideia da incúria ou desconhecimento de quem as compra.
    REMÉDIO.
    Após começarem a envelhecer, há que lhe dar espaço num vaso com boa terra e, maior. Não necessitam muita água.Dar-lhes também um pouco de adubo químico daquele granulado azul para plantas não é má ideia. Também se colocarmos o vasso enterrado todo no jardim e, coberto de terra dá resultado só com o inconveniente que pelos buracos da drenagem vão sair as raízes e, depois é mais difícil de retirar. Experimentem e, vejam se resulta. As minhas foram-se á vida com as geadas, já as podei e, agora estou á espera que voltem a rebentar. Tenho uma pequenina dentro dum vaso enterrado no jardim e, amanhã vou fazer uma postagem do mesmo para verificarem seu estado. Os viveiristas sabem ela toda mas, esquecem-se que os outros também não são tolos. BOA SORTE.

    ResponderEliminar
  9. Sofia
    Julgo que estãoa programadas para viverem só durante um ou dois meses. depois ...chapéu.

    ResponderEliminar
  10. João
    Vou experimentar ...(como a camacheira) :)

    ResponderEliminar
  11. Durante as festas...deveriam ter apanhado um pouquinho de ar, chuva, vento ou sol.
    O que o João diz é verdade e resulta igualmente com o "escuvilhão e até com o aloendro" e podes mudá-las para vasos que ficam mais pequenas mas giras. Aproveitas essas e verás que nos próximas festas não será preciso comprar:)

    ResponderEliminar
  12. fatyly
    Sabes que todos os anos compro manhas de pascoa e nunca chegam ao outro ano?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade