Sabia que

Mulher russa dá à luz bebé gigante
O peso médio de um bebé recém-nascido é de 3 quilos. O caso que relatamos a seguir não é de todo normal, mas aconteceu. Uma mulher russa deu à luz Nadia, uma menina de 7,75 quilos.

Dado o tamanho desproporcional da criança, Tatyana Khalina, de 43 anos, teve de fazer uma cesariana no hospital na região de Altai, na Sibéria. Quando nasceu, a 17 de Setembro, olhou para ela e ficou "em estado de choque", reconheceu a mãe em declarações à Reuters.
O pai nem conseguiu expressar por palavras o que sentia - "Não conseguiu dizer nada - ficou pasmado", reconheceu a parturiente.
Explicações para o sucedido?
Tatyana reconheceu apenas que durante a gravidez usava e abusava "de batatas, massas e tomates", devido à falta de dinheiro para comprar alimentos mais variados.

Khalina não foi a única mulher a dar à luz um bebé gigante.
Em Janeiro de 2005, uma brasileira teve um rapaz com 7,73 quilos. Porém, há a registar casos inéditos como o do rapaz italiano que nasceu em 1955 com 10.2kg e um outro de um menino com 10.8kg, que nasceu nos Estados Unidos em 1879, mas acabou por falecer 11 horas depois.

Comentários

  1. Segundo li, quer num caso, quer noutros, além da albumina, a diabetes gestacionais é a ocasionadora disso.
    A mãe quase sempre fica sem diabetes mas os bebés nascidos com esse peso...poderão ficar diabéticos. Oxalá que não!

    ResponderEliminar
  2. fatyly
    sempre ouvi dizer que os bebés que nascem com peso superior a 4 quilos desenvolvem a diabetes em criança que a transportam para a adolescência e posteriormente para a idade adulta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade