Whisky de golinho a golinho dá carraspana

A tia-velha adora beber um copinho de whisky. Logo de manhã, para aquecer, lá emborca um pela goela abaixo.
Nestes dias tem estado doente, tosse, frio, e alguma expectoração.
Claro o hábito de beber um cálice aumenta devido à tosse ao frio.
Eu fui aviar a receita do xarope para a tosse e pastilhas.
Ontem a vizinha liga-me a dizer que a tia não está bem.
- Não está bem?- Fiquei a pensar no pior.
- Nãoooo. Ela tá baralhada. A "variar" (delirar). Ainda há pouco não me conhecia, confundiu-me com a sua sogra. Não se levanta da cama...
- Espere. Vá ver se a garrafa do whisky está na mesma medida. Será que ela anda a beber e a tomar as pastilhas?
- Ai menina...deve ser isso....

Comentários

  1. Querida AVOGI.
    Antão a tia veilha gosta dum cochiquinha de Whysky? Olhe para passar o catarre o milhor é dar-lhe um grogue com alhe pisade e mel.Mas nã lhe dê munte. Faz-se um pouco de aguardente com mel e, alho esmagado. Deixa-se repousar durante dois dias e, depois um cálice de manhã e,outo ao deitar , é tiro e queda. Verdade seja dita que é um bocade reles de beber , mas que faz bem, não tenho dúvidas.

    Agora falando de musgo:-No passeio á volta da minha casa está repleto de musgo a bordejar o pavimento. Não faz escorregar e, dá um belo efeito. Faz lembrar o natal e o musguo que a gente ponha na lapinha juntamente com as searas.Como gosto de fotografia, ando sempre de máquina em punho. Verdade seja dita que este hábito já me valeu muito dinheiro, pelo menos num acidente que tive de automóvel e, que a outra parte não se culpabilizava. Se não fosse a máquina estava feito ao bife. Um beijo e votos de um ano de 2010 cheio de Felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Ai menina...deve ser isso ...

    Se já é um hábito, deixa-a ser feliz...mas abusando é que não e muito menos misturado com pastilhas!

    AVOGI sofreeeeeeeeeeee :)

    ResponderEliminar
  3. Que bebedeira...agora é que lhe vai soltar a língua!

    ResponderEliminar
  4. Lool
    Tou-me a rir do comentário da Quicas rssss
    Secalhar foi cálice duplo, diz que faz bem a circulação, não aos neurónios kkkk
    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Se a bebida a cura, mesmo que a deixe aparentemente baralhada, deixa-a beber.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade