De manhã começa o dia

Verdade. Como já referi a minha filha foi trabalhar e eu acordo cedo a pensar neles.
Depois de uma noite quase em claro (passei pelas brasas pouco tempo) acordo e vejo no relógio 7:17. Por momentos esqueci-me de que estou aposentada, retrocedi um ano e vejo-me a levantar para ir trabalhar, mas depressa com a velocidade de um raio como se ele me caísse na cabeça, refaço os pensamentos e digo para mim:"mulher, tás reformada. Para onde vais?
Olho o número digo: "capicua". (pensamentos de trabalho esquecidos)
Imagino a vida na casa dos Pulguedo´s.
Acorda, veste duas, dá mama a um, arranja pequeno almoço, veste-se, controla birras, sempre olhando para o relógio.
A rotina instalou-se hoje e deve ter sido complicado.

Comentários

  1. Ah pois é, grande mulher com três pequenos, beijinhos para ela. Deves ser uma grande avó, quando fõr avó também vou ser muito babada, já sou uma mãe muito babada. Tenho um de 15 e outro de 11.

    ResponderEliminar
  2. Também já nós passamos pelo mesmo sufoco e nunca tive ajuda de ninguém porque os meus pais trabalhavam.

    Vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  3. Digamos que o despertador foi posto para quase duas horas antes da hora de sair. E mesmo assim saímos atrasadas!

    Nem elas nem eu estávamos habituadas a levantar tão cedo.

    É a nova rotina...

    ResponderEliminar
  4. Olga
    15 e 11 anos ? Credo isso é que foi se despachar. Muito bem assim é que é. Quanto mais depressa ele crescerem mais depressa seremos avós. lol

    ResponderEliminar
  5. fatyly
    eu tive sorte, tinha a minha tia em casa. Ela sempre cuidou dos meus filhos mesmo depois de grandes.

    ResponderEliminar
  6. agora até se habituarem á nova rotina , vai ser complicado ... mas qualquer dia, fazem tudo com uma perna ás costas... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade