Preciso de um advogado

O meu descontentamento transformou-se num processo em tribunal.
Vou processar o tempo. Vou colocá-lo na barra do tribunal. Vou desmascará-lo na presença de toda a gente. Vou acusá-lo de: falso, enganoso, traidor, fingido, simulado e outros.
Ontem fez-me olhinhos bonitos. Fez-me crer que ia mudar. Prometeu sol e deu chuva. Fez-me viver na ilusão de que tudo ia ser diferente. Mas hoje voltou ao que era dantes.
Não posso viver assim com esta incerteza de que vai melhorar. Não posso acreditar que tudo irá ser diferente.
Tempo, és um grande mentiroso.
Preciso de um advogado para dar início ao processo.
Preciso de testemunhas que corroborem o que digo.

Comentários

  1. Primeiramente, parabés e felicidades para a carinha gira que completou dois aninhos!

    Quanto ao tempo, ofereço-me como testemunha. pois também já estou farta de o aturar!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Também já estou farta dele, mas por aqui onde moro o sol apareceu nestes dois dias, espero que ele se mantenha.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  3. Fear not, Gi!!!
    De fonte segura (Instituto de Meteorologia) garanto-lhe que amanhã não chove, só aguaceiros a norte.
    Tomorrow will be a better day

    ResponderEliminar
  4. Da forma como (não) anda a justiça podes esperar sentada...

    :):):)

    ResponderEliminar
  5. Minha querida.
    Eu só me ofereço como advogado do "diabo". Então achas que eu cidadão exemplar como sou vou oferecer-me como advogado contra a mãe natureza? Nem pensar. Sempre ouvi dizer que os ciclos se repetem mas também a mão do homem tem as maiores culpas e não há advogado que a acuse nem tribunal que a condene. Quem é que queria sol na eira e chuva no nabal, quem é?

    Mudando de assunto, já reparaste no meu blog. como a mãe natureza é pródiga? Até fornece Kamasutra ao natural. Prodígios? Ali não foi necessário qualquer artimanha, a natureza deu e eu publiquei. Isto para ver que nem sempre o irracional do homem é que sabe fazer as coisas bem feitas. Por favor não deixes de aparecer ao meu espaço por isso. Tem atenção que só as mentes sãs podem tirar conclusões. Um abraço cheio de ternura para todo o pulguedo. João

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, querida amiga.
    Ai sim eu concordo com você. O planeta está sendo destruído, vemos tantas catástrofes acontecendo ao mesmo tempo em diversas partes do mundo... o homem é um dos cultados. Uma outra parte vem da própria natureza, afinal tudo é um eterno devir.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  7. Eu "escuso":):) como advogada e como testemunha só posso dizer que ontem e hoje estiveram dois dias de sol:))) mas frio:(

    O Tempo está a repor a natureza e nada de insultos ximMMM?

    ResponderEliminar
  8. O tempo tem razões, para andar revoltado, ainda assim, os "manda chuvas" não lhe dão ouvidos.
    Mas para o comum dos mortais cansa e vai causando depressão, e embora friom já houve dois dias de sorriso do sol...
    bjocas

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela disponibilidade de testemunhar contra este tempo malvado (São). Mas hoje parece que ele leu o blog e emendou-se. Fez cara bonita. Bem disse o RSM que ia melhorar. Mas tu Fatyly não estares comigo neste processo só porque ele te sorriu. Bastou um sorriso para não testemunhares contra ele. A PAtty tb deixou-se ficar só porque dois dias bastou. O Observador recomendou que me sentasse pois não ia se feita justiça. O joão não quer testemunhar contra mãe natureza.
    A Mina deixou-se ficar neutra. Poça como é difícil arranjar testemunhas!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade