Serão as madrastas sempre más?

Fui para a cama com as duas para dormirem a sesta. "Conta uma história" pede a Pulga.
- Tá bem, mas hoje não é a do Capuchinho Vermelho. É outra.
- A da Banca de Neve. Pode ser?
Na cama já tinha contado a história e os olhos não fechavam. Eu já bocejava!
- Conta outra.
Todos nós conhecemos a história da Branca de Neve com a madrasta reles que infernizou a vida da Branquinha. eu não conto como reza a história meto sempre umas nuances à minha moda porque acho algumas cenas um pouco rudes para as crianças, ex: a madrasta que manda matar a Branca. A maçã envenenada.
Conto a da Gata Borralheira.
Quando falo na madrasta reles...
- Mais um madrasta má?- pergunta ela com os olhos arregalados e a testa enrugada!
É por estas e por outras que eu altero as histórias.

Comentários

  1. Detesto o termo madrasta!!!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão e por estar farta de ler as mesmas histórias comecei a inventar uma que já dura há um ano:) Pelos anos tiveram vários mas já sabem de cor:) e o que faço funciona lindamente.

    ResponderEliminar
  3. Antigamente as madrastas eram mesmo más pelo que se conta, faziam a vida num inferno às pobres enteadas, hoje em dia uma madrasta ou um padrasto às vezes é melhor que a mãe ou o pai, conheço muitas situações dessas, daí que as crianças não sejam parvas, madrastas más? isso existe? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Sinal que estão atentas ás histórias rsss
    Se fosse a contar a um "Aspie" tinha de ser sempre da mesma maneira lool
    Agora é tão usual,as madrastas e os padrastos, mal havia de ser para as crianças que eles fossem maus...
    bjocas

    ResponderEliminar
  5. Amigas
    concordo que hoje me dia as madrastas e padrasto são como as cerejas há às mãos cheias. tive uma aluna cujo pais se tinham separado e refeito as suas vidas com outras pessoas e a miúda falava com naturalidade da madrasta e padrasto. Por isso modifico as histórias.

    fatyly
    Com os meus filhos também inventava mas mais caricato era quando me pediam para contar a mesma e vai daí não me lembrava e eles reclamavam. hihi

    ResponderEliminar
  6. Hoje em dia devíamos chamar-lhe "boadrasta".

    ResponderEliminar
  7. Para mim, madrasta foi o meu princípio de vida.
    Comi o pão que o diabo amassou, mas para a madrasta não tinha qualquer interesse.Só a pensar que após o término da E.I., tive que enfrentar a vida com os meus próprios meios, trabalhando de dia e estudando à noite, não foi fácil. Depois foi o constituir família andando de porto em porto , não foi fácil.

    ResponderEliminar
  8. Noris
    concordo hoje em dia não tem a conotação do antigamente. kis

    ResponderEliminar
  9. joão
    a vida por vezes tb é madrasta!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade