Um pouco de chantagem. Só um pouco, vá lá

Depois do almoço decidi que seria melhor que as Pulgas dormissem um pouco antes da festa da Pulguinha que é aqui na casa dos avós. Vai daí comecei a ladainha que "hoje é dia de festa, é melhor dormirem um pouco".
A mai nova coitada nem reclama, mas a maiveielha que tem a "ronha" toda disse logo: "eu não quero dormir" (ainda por cima está na fase da egocentrismo e é: eu não quero, eu não faço, eu não vou...eu...eu...eu).

Mas afinal quem manda aqui nesta casa? Vou deixar que duas Pulgas tomem conta de mim?
Mas que afronta! Desafiarem-me!
E digo à Pulga.
- Se não dormes não vais à festa da mana.
Não sei onde ia ficar se não dormisse (como referi a festa é aqui), mas enfim, a chantagem funcionou e ....já dormem as duas.
Que sossego!

Comentários

  1. Terríveis e como sei tão bem essa ladainha...mas maisnada assim é que é:)

    ResponderEliminar
  2. Fizeram ó ó é o que interessa, o caminho não interessa, interessa o resultado.

    ResponderEliminar
  3. de uma forma ou de outra teriam de dormir...
    Olga
    Também digo isso as estratégias diferem o resultado é o mesmo. kis

    ResponderEliminar
  4. Cá se fossse a mim, nã durmuia,tinha que rezingar-te os uvides e tinhas que vire brincare cumigue. Tu sabes que ê sou reles e nã me lavavas à missa com essa palheta touda.Tinhas que me dar um tassalhão de bole daqueles que ê goste munte e adespois antão podia ser que me apetecesse durmir.Cá cumigue ninguém brinca.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Querida Giselda
    Não consigo apagar o segundo comenário. pois o meu PC parece que quer levar um murro na cabeça.Se puderes deixa sómente um.OK? Beijos joão

    ResponderEliminar
  8. Afinal fica sem efeito, lá consegui apagar o comentário pedido, estava repetido 3 vezes.

    ResponderEliminar
  9. Ei João
    isto é que foi Três vezes? por três vezes judas negou por três vezes tu comentaste. kis

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade