Encontrar depois de encontrado

Se na semana passada a minha tia-velha (vejam à direita a idade) só pedia frango ou para comprar dois frangos para o jantar, nesta semana o disco foi outro: quando é que vou para casa? Quando é que vou para casa? Isto numa versão rock da pesada (com aquela matracada toda: pum-que-pum-que-pum, mais ou menos assim).
Hoje foi o dia. Arranjei um farnel para ela passar o dia (como quando as crianças vão para a escola) e disse-lhe que só ia buscá-la à noite.
Pelo caminho começa a "engalinhar" tal como uma galinha a cacarejar.
P:  Porque é que vou? R: Porque pediu para ir.
P: Mas o que vou para lá fazer?R:  Regar as flores.
P: E tu vais-me buscar? R: Sim.
P: E como posso fazer café? R: Não faz, vá à tasca.
P: Mas eu algum dia fui à tasca?R:  Sim, muitas vezes.
Em casa ficou a lamuriar-se. Ora se há uma semana que anda a pedir para ir para casa ...
Ao ir buscá-la
P: A chave de casa onde está?
R.  Não sei.
Valha-me Santa Aparecida dos Objectos Desaparecidos!!!
Não poderíamos regressar a casa sem trancar a porta. E procura. E ela procura e procuro eu e o meu senhor. De vez em quando perguntava-me o que procurava. Dizia-lhe: a chave de casa que eu deixei aqui e não está. Porque mexeu?
- Eu não mexi.
Aleluia. Depois de procurar e virar a casa do avesso (estivemos praí uma boa meia hora ou 45 minutos) eis que...
Encontrámos a diaba da chave (aliás foi o mê senhor quem a encontrou). Ele descansa-a em cima da mesa e...
Mando minha tia para a rua a fim de trancar a porta.
- Olha, a chave tá aqui. - diz ela.
- Não mexa. - Diz logo o meê senhor, agarrando na chave antes que....desaparecesse.
E não é que ficou contente por ter encontrado a chave?

Comentários

  1. Minha amiga, mas que sufoco, hein?
    Já ouviu falar no São Longuinho?
    Uma simpatia brasileira típica é invocar o funcionário número um do Departamento Celestial de Achados e Perdidos: São Longuinho. Só não se esqueça, quando o objeto reaparecer feito mágica, de agradecer dando três pulinhos! rsrsr
    Mas amiga, o visual do blog ficou bonito, e eu ia te sugerir vermelho e branco, cores do Clube de Regatas Flamengo, do qual sou torcedor, ou adépto.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Bem não estava nada fácil de encontrar a chave lol
    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Que sufoco, mas acabou em bem e ela deve ter gostado de estar na casinha dela ou nem deu pela mudança?:)

    ResponderEliminar
  4. A oração do São Longuinho:

    São Longuinho, São Longuinho seu eu encontrar meu(minha) _____ ,eu dou três pulinhos.

    rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  5. Lol
    Essa sua tia, eu acho que ela fala em certos assuntos porque não sabe o que dizer.
    Coitado de quem é velhinho e de quem os tem que aturar. Mas é a lei da vida.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  6. ANTÓNIO
    Aprendi a oração uma conterrânea tua ensinou-me: a MARI. Obrigada , fica para a próxima que se perca algo. Nada fácil de encontrar, alias como tudo o que a tia-velha guarda. posso dizer que ela guarda bem guardado, MAMI, que nunca as encontramos . assim foi um envelope com muito dinheiro que ela guardou há 2 anos e até hoje nicles nada de nada na se sabe onde está.
    Sabes, FATYLY ela lá em casa sentiu-se perdida, aliás mais perdida até fiquei chocada, não sabia o que fazer e estava sempre a perguntar À vizinha se eu não ia buscá-la, até pensou que me tinha esquecido.
    Paciência é pouca OLHOS DOURADOS é preciso perseverança e estima e carradas de boa disposição.
    As tuas palavras PATTY são verdadeiras coitado deles e de quem os tem de aturar, mas fazendo uma retrospectiva à minha vida , ela tb me aturou , de trabalhos prestados a mim e aos meus filhos.
    OBRIGADA A TODOS.

    ResponderEliminar
  7. Titia, encontrou a chave aleluia, afinal era gato escondido com rabo de fora.
    Porque será que procuramos tanta vez as coisas onde não estão eheheh
    Eu já tenho procurado a chave com ela na mão, ou os oculos com eles na testa... Por isso titia não se aponquente, cá a malta mais nova também está esquecida, ás vezes abro a porta da dispensa e volto a fechar á procura do que ia lá buscar ihihih, já faço parte do clube da tia...
    bjocas

    ResponderEliminar
  8. Ai MINA eu faço disto brincadeira ma fico preocupada , cada dia está ..mais esquecida e repetitiva. kis :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade