Festa da Flor

AvoGi e kikas
AvoGi e kikas
Em 1984 , grávida de 6 meses participei na festa da Flor. Desde há muito tempo que éramos (eu e o mê senhor) figuras certas nas festas cá da Madeira: Carnaval, Flor e Vindimas. Aliás desde 1978 quando aderirmos aos eventos organizados pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

Neste ano de 1984 a gravidez não me impediu de participar. Mas se sempre fazia parte do grupo de dança neste vez devido à barriga tive de me contentar em ir sentada no carro alegórico.
E tive a companhia de uma criança que em vez de estar no chão junto das outras a dançar a coreografia estipulada, fez-me companhia durante todo o trajecto: a minha filha.

(Na Madeira neste fim de semana comemora-se a Festa da Flor.)

Comentários

  1. eita que delicia de festa hein!!!

    ResponderEliminar
  2. Vogi,

    nossa, mas não sabia que você gostava da folia! Amei as fotos :)!- continua assim, sempre festeira e cheia de alegria :)!

    ResponderEliminar
  3. Uau, deves ter partido muitos corações na tua juventude!
    Quanto as questões que me deixaste no blog, a resposta é sim, eu neste momento estou nos EUA e a bebé vai nascer cá.

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma festa lindíssima sem dúvida!
    E ainda bem que a tragédia não deixou que se perdesse uma festa tão bonita cheia de cor e vida!!
    Depois quero ver umas fotos!

    E AVOGI ai em cima esta com tudo no sítio, qual traseiro, qual gordura formusura!? Sim senhor!!
    bjnhs

    ResponderEliminar
  5. Que lindas e que linda recordação... é por estes momentos que adoro fotos em papel...

    Beijoquinhas

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  6. Eras uma grávida muito bonita.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. "De c* tremido" é outra coisa. E a comer gelados e algodão doce, que maravilha. Agora seria a vez das pulgas saírem no cortejo com a mãe. Ou entrarem, depende do ponto de vista.
    A festa da flor é uma festa bonita.

    ResponderEliminar
  8. Oi, Avogi!

    Gostei muito das fotos! Boas lembranças com a filhota!

    Espero que o seu fim de seman seja cheio de flores, linda!

    beijos,

    neli

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. A última vez que vi a festa da flor foihá três anos. Acompanhou-me minha mulher e meu neto. È realmente um belíssimo espectáculo. Este ano talvez fosse um pouco prejudicado pelo tempo? Acredito que a Madeira seja do Jardim... Queria dizer é um Jardim.

    Bem ! Agora fiquei com a pulga atrás da orelha , será que vamos ter uma churrascada? È que eu quero saber se Frango, Coelho ( que eu muito aprecio ), Entremeada, Espetada à madeirense, com pau de louro,Entrecosto ou o que sugerires. Será acompanhado com um belo tinto Alentejano ou Caseiro sem qualquer tratamento. Fico à espera duma resposta.
    Um beijo e abraços para o pulguedo. Fernanda e João.

    ResponderEliminar
  11. Mais duas belas flores (mãe e filha), a juntar aquele belo jardim...
    bjos

    ResponderEliminar
  12. Que lindas fotografias e que belas recordações, não é mesmo. Gostei muito de ver.

    Os meus sogros estão neste momento na Madeira, foram de mini férias para a festa da flor.

    O Mike e eu nunca fomos à Madeira.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  13. Tão giras as fotos e as imagens que têm mostrado realmente é de uma beleza infindável. Pena é que tantos visitantes estejam retidos nos aeroportos.

    Boa festa e manda aí uns sapatinhos:)))

    ResponderEliminar
  14. Há uma coisa que acho lindíssimo na Madeira: é a festa das flores! Acho soberbo... enchemos de boas energias e o nosso espírito fica tão leve! Sentimos bem estando rodeados por tanta cor, tanta vivacidade... é realmente fantástico!

    beijinhos AVOGI

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade