No chão da: sala, varanda, cozinha, mas sempre no chão

A Pulguinha ficou em casa nestes dias para ser feito o desfralde (na época em que era mãe de canalha pequena não era assim com dias marcados). E tem sido um "ai nos acuda que a rapariga só mija fora do penico". É na sala. É na varanda. Basta lhe dar a vontade que abre as pernas e..."ala que aqui vai disto ó Evaristo".
Ao conversar com ela, sim que nós temos conversas de mulher pa mulher, fiz-lhe a ver que devia fazer chichi na sanita e só na sanita e devia chamar a mãe antes, repito, antes do dito sair.
Hoje avó extremosa e cuidadosa que sou, liguei à minha filha (que a Pulguinha ainda não tem telemóvel, mas tou a ponderar oferecer-lhe um, é que às vezes a mãe e o pai não atendem .....) e perguntei se tinha feito chichi.
- Xim...(diz a cantarolar)
- E onde? - esperando o óbvio.
- No chão...
- E onde é que se faz chichi?- pergunto-lhe.
- Na xanita.
Pois, ela saber sabe, mas não chega a tempo!!! Melhor vai ser espalhar penicos pela casa toda!!

Comentários

  1. Eles saberem até sabem, mas têm sempre tanta coisa para fazer que se esquecem, só se lembram quando já não aguentam mais.
    Eu andava sempre a colocar a minha filha no bacio, é uma fase muito chata, mas eu até não me posso queixar, a minha filha andava no infantário e juntos conseguimos tirar as fraldas depressa.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. Hahaha,achei fofo ela dizendo "na xanita". Espalhar penicos não é uma má idéia, Avogi!

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Pela minha vasta experiencia,(lol!) acho que a melhor altura é mesmo no verão. É quando a roupa seca melhor e não há como eles se sentirem molhados para se sentirem desconfortáveis e aprenderem duma vez!
    Eu poupei muito em fraldas descartáveis. A Catarina com 13 meses começou a deixar as fraldas e nem á noite fazia!
    É uma Santa esta miuda!!!!

    ResponderEliminar
  4. É uma fase terrível que felizmente as minhas netas ultrapassaram lindamente. A melhor via é a do elogio quando fazem na xanita, e lembrarmos constantemente "atenção ao xixi, já vejo o depósito cheio"...loll

    ResponderEliminar
  5. É verdade. esta fase é difícil para quem não tinha de dizer nem se lembrar de dizer que há chichi. Acredito que sim. Uma coisa tão fácil que é o fazer na fralda e dum dia a outro há que fazer noutro sitio mas o mais complicado paras as crianças é terem que se lembrar.

    ResponderEliminar
  6. É verdade, todas as mães passam por isso. Mas se não fôr assim as crianças nunca mais deixam as fraldas, aquilo é demasiado confortável, absorve logo o chichi e elas podem estar descansadas na brincadeira. Antigamente como estavamos completamente ensopados nas fraldas de pano era mais fácil deixarmos aquela chatisse e passarmos a estar secos.

    ResponderEliminar
  7. Mas que por vezes perdemos as estribeiras lá isso é verdade. depois de ver tanta poça de chichi no chão. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade