Olhos que deitam labaredas!

O Pulguito é um "biqueiro" (faz nariz, carranca) para comer sopa, na casa da avó, (na minha que na casa dele o rapaz abre-a bem). Ainda ontem a minha filha falava sobre o assunto e achou estranho este facto (de não comer na minha casa, de espernear, de "engulhar"(de pretender sim, ele só pretende, vomitar).
A minha cunhada sugeriu deitar maçã. Eu referi que o pai deita maçã ou batata doce.
Mas as sopas do bebé são insossas, não têm sal, nadinha, feitas de propósito para ele e quando fica comigo trás sempre uma já feita.
E como de vez em quando tenho umas coisas que não lembra a ninguém, digo com a maior seriedade possível.
- Eu já deitei sal na sopa. Na próxima deito açúcar a ver se ele come.
Bem, é que os olhos da minha filha não são de dragão não senhora, nem deitam "lavaredas" encarnadas (como se diz aqui) senão da forma que ela olhou para mim eu morria abrasada!

Comentários

  1. ehehehh! a AvoGi vai entrar na linha! :P

    ResponderEliminar
  2. As minhas filhas e nora já todas ouviram o meu conselho no início das sopas dos bebés quando eles não querem nem por nada: é pôr um pouquinho de açúcar! Vai-se diminuindo de dia para dia até não pôr nada. Eu fiz isso com os meus filhos, e eles aí estão sãos e escorreitos.

    ResponderEliminar
  3. Avozinha, diz-se se na mesma colocava sal. kis

    ResponderEliminar
  4. Nem sal, nem açúcar e funciona se puseres uma peça de fruta. Maçã e pera não dá? então bota uma banana daí que são bem boas e menos nocivas que o açucar propriamente dito.

    Morrias lá... tu? tentaste mas não és nenhuma irresponsável, serias se tivesses deitado o saleito todo não é? ora pois e se a filha não estiver satisfeita que o ponha no infantário lolll

    ResponderEliminar
  5. Eles normalmente não dão pela falta de sal, pode-se colocar ervas aromáticas, coentros dá bom sabor ou escolher os legumes que eles prefiram mais. Beijinhos e boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Acho que a pecinha de fruta, é a indicada rsss...
    Adoça sem acúcar refinado...
    Antigamente não se dava as chuchas aos bébes empregenadas em acúcar rsss (pronto os dessa época esta tudo desdentado)ihihih
    Hoje em dia é tudo muito "XPTO" lool
    bjocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. loll enquanto faz isso não faz outra coisa... lololol

    ResponderEliminar
  8. hahahahahaha!
    Avogi ainda bem que vc saiu viva,inteira e intacta! Se estivesse churrascada, quem iria contar as aventuras das pulgas? :)

    Bjos!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos. Realmente o rapaz no deve de gostar é de comer sopa na casa da avo . se calhar vou optar por dar-lhe Cozida à Portuguesa ou uma bruta Feijoada de Marisco. a verse lhe adoça o bico.

    ResponderEliminar
  10. Gisley
    Amiga dos EUA sempre pronta a dar uma pitada de humor ao seu comentário. É verdade tenho aprendido algumas expressões com esta mulher pequenina (segundo as suas palavras), mas muito bonita. kis :)

    ResponderEliminar
  11. ola se fizeres cozido não esqueça tua sobrinha e futura madrinha do rapaz para lhe ensinar como se come... E coitada de minha sobrinha com as coisas que tu dizes ela fica preocupada ah ah bjs e até para a semana.Isabel

    ResponderEliminar
  12. rrrss rrss

    as crianças são sempre um poyco alérgica a determinado tipo de comida.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. lolol fazem cá uma fita por causa da sopa, ui... hmmm essa feijoada de marisco deve saber mesmo bem.

    ResponderEliminar
  14. São
    eu hoje comprovei .estive na casa da minha filha e o rapaz comeu e bem.

    ResponderEliminar
  15. guida
    vamos lá a ver se ele gosta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade