Ontem...

...Estive a ver no canal SIC Mulher um programa de culinária da Nigella Bites. O que me espantou foi o facto de, assim que conclui o prato, em vez de mostrar para os telespectadores, ela come, mas com uma vontade com se não comesse há muito tempo.

Geralmente em programa deste formato ao concluírem mostram o prato feito e enfeitado, viram para o ecran com um arranjo de flores, como se isso fosse importante.
Ela não. Assim que acaba de fazer, deita na taça e a primeira colherada é dela.
Ontem foi um bolo de chocolate... (belhac, digo belhac por que não aprecio esta coisa castanha que dá a volta às mulheres e homens, mas "prontes" lambuzem-se com ele e lembrem-se de mim ao darem a primeira dentada, e que lhes faça bom proveito)...e claro, cortou; comeu uma fatia e deixou o restante em cima da mesa. Daí a pouco já em pijama foi à cozinha comer mais uma fatia. Ora isto é interessante. Ela cozinha para ela e aprecia o que faz, com prazer.
Vejam aqui quem ela é.

Comentários

  1. Nossa, eu AMO a Nigella! Ela realmente é bárbara e tem receitas divinas! Eu já tinha reparado que ela tinha alguns diferenciais em relacao aos outros cozinheiros de TV, especialmente os britâncos. Essa vai pra listinha tb! Tenho uma recita de frango dela que é um arraso!!

    ResponderEliminar
  2. ANA
    a receita de ontem era batata doce, batata normal(aqui nós dizemos semilha) cenoura e cebola tudo com casaca dentro dum tacho de barro. Deitou azeite e meteu no forno. colocou queijo ralado e pela mostra deveria ter ficado uma delicia. eu gosto de v~e-la na cozinha tem uma forma simples e despretensiosa de culinar. (tratar a culinária). kis

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Brasil tem um programa parecido com esse a o Mais voce com a Ana Maria Braga. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Serve para nos "invejar" com delicias que ela faz... Apetece logo correr para a cozinha e fazer uma receita daquelas!

    ResponderEliminar
  5. Eu casava-me com ela...ainda por cima ela fala da comida de uma maneira tão erótica!
    LOL

    ResponderEliminar
  6. Ahhh Avogi, e eu tenho uma inveja deeela!rss
    Entrei aqui e vou ficar,ok?
    Beijos com sabor do bolo da Nigella... Hummm, me deu água na boca!rs
    Beijos
    Glória

    ResponderEliminar
  7. olá
    eu ainda não a conheço bem, já vi o livro dela à venda, e vi metade de um programa, e realmente achei ali qualquer coisa de diferente. fez uma receita que demorou mais de 2 horas, nos entretantos foi brincar com os filhos para o quintal e depois voltou para a cozinha, continuar a receita, desisti e pensei, 2 horas e tal para fazer uma panela de estufado?! oba oba é de mais :S
    mas que falam maravilhas dela falam, está na maré alta, agora.

    :D

    kiss

    ResponderEliminar
  8. Boa noite amiga.
    Será que em todo lugar é assim?
    Tem uns apresentadores na TV que quando apresentam suas viagens mundo afora, ficam provando tudo que lhes é oferecido, e nos deixam com água na boca.
    Posso te seguir?

    ResponderEliminar
  9. A Nigella é algo fora do normal... tinha uma cozinha e uma maneira de cozinhar fantástica.

    Beijo**

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito dela , mas tambem acho essa atitude um pouco estranha,
    (tipo um bocadinho labreguinha) ! mas pronto que a senhora tem jeito para aquilo , lá isso tem !

    ResponderEliminar
  11. E ontem estava a comer uns carapaus/arenques miúdos acabadinhos de fritar uma delícia, mas eu já tinha jantado, pelo que não fiquei com tanta água na boca...

    ResponderEliminar
  12. A senhora em causa tem ar de comilona.
    (sorrisos)

    ResponderEliminar
  13. Avogi
    pq não, mudares de visual no teu blog?
    Cores menos cinzentas,
    cores mais fortes, mais alegres, a combinar contigo, com o tempo e com a tua escrita.
    Vamos nessa?
    Kao.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia AVOGI.
    Primeiro quero agradecer tua visita e comentários.
    Depois quero lhe dizer que pode copiar as frases sim.
    Não são de minha autoria, tentei encontrar seus autores e até agora nada.
    Seja bem vinda sempre e será um prazer em fazer link com o blog Vozes de minha Alma.

    ResponderEliminar
  15. Pois eu também fico espantada...
    Sim, espantada...
    Com a forma e o conteúdo dos pratos da Nigella.
    Vejo apenas por curiosidade, (provávelmente morbida) é só um espectáculo de televisão...
    Ontem vi um prato que a Nigella apresentou,umas lentilhas com salsichas e que espirravam gordura por todos os lados.
    É um atentado à saude puiblica, colesterol puro...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Bem vinda ao meu blog!
    A porta está aberta,escancarada mesmo para "quem vier por bem"!
    És madeirense?
    Sabes, é q aminha família paterna é da Madeira!
    Que engraçado que seria!
    Volto breve. Posso?
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  17. Não sei se o tal programa que dizes passa em direto mas aqui o da Ana Maria Braga, o é. Ela come que se farta porque acorda todos os dias às cinco e meia da manhã para ira para a emissora e então quando chega à uma da tarde está faminta. Mas ela mostra primeiro o prato pronto. Ah isso mostra!

    ResponderEliminar
  18. Eu já vi um programa dessa moça.Ela tem um estilo diferente.
    Geralmente eu só vejo programa de culinária se eu to interessada no prato ou se a pessoa sabe mostrar a arte de cozinhar...Essa sabe bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Gostei do conceito. Cozinha-se para comer.

    ResponderEliminar
  20. Comer tem que dar prazer rsss
    E o prazer não engorda, vesse nela kkk, e até tem um sorriso alegre.
    Eu preferia que fossem os outros a cozinhar e eu a comer, mas não tenho voluntários cá em casa lool
    A não ser nos grelhados,e não é que todos os dias me apetece grelhados xD
    Só que ele não vai na música sempre ihihih
    bjocas

    ResponderEliminar
  21. OBRIGADA A TODOS.
    LUIS E PITANGA não conheço o programa da Ana Braga, mas vou passar revista nos canais brasileiros que temos cá para tomar conhecimento. Apetece cozinhar GUIDA, é verdade as receitas são simples.Casar com ela? oh MADEIRENSE por causa da comida ou do erotismo?
    Falar de comida cresce água na boca sempre, GLORIA. Ela confecciona e ao mesmo tempo brinca com os filhos e arruam casa é verdade PINKK.
    ANTONIO segue-me pois claro ou melhor caminha ao meu lado e não atrás de mim. Os teus poema tb deixam água na boca assim como os cozinhados da Nigella.
    Pois é verdade , a Nigella apresenta muitos pratos e claro alguns fazem mal ao colesterol, MARIA há que diferenciá-los e escolhe-los. Esta sabe e muito bem apresentar pratos MARI e fazes bem vês só aquando precisas , olha digo-te nunca vejo para cozinhar eu aldrabo as receitas, não sei seguir à risca uma receita. "Cozinha-se para comer" OLGA gostei da frase.
    O prazer não engorda? Ai MINA que mentira! olha os chocolates apara quem lhes dá prazer, até bexigas dá quanto mais engordar!! E digo-te que se eu tivesse muito dinheiro contratava um cozinheiro para não ter de ir à cozinha.
    SANDRA E SISSY ela é realmente fora do normal por isso eu gosto de vê-la na cozinha e gostava que ela cozinhasse para mim.tem mais lógica assim diz a OLHOS DOURADOS é verdade provar antes de dar a provar e a comer.E por último o RSM que comeu chicharro se não me convidou. reles e eu aqui tão perto. E deixaste-me com água na boca por que eu adoro chicharros.
    OBRIGADA A TODOS.

    ResponderEliminar
  22. Há pouco tempo, descobri a Neuza do site: www.saborintenso.com e adorei. Além de ter as receitas, também estão em video, para seguirmos sem perder pitada e aprender alguns truques. Ora vão lá espreitar e digam da vossa justiça!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade